terça-feira, 26 de agosto de 2008

Dedicado a uma grande amizade

Eu tenho uma amiga, nos conhecemos aproximadamente aos 7 anos de idade. Vivemos tantas coisas juntas... Brincadeiras de criança, escola, desenhamos, lemos, escrevemos poesias, choramos pelos namorados perdidos, compartilhamos os medos e as alegrias do início da fase adulta. Na adolescência, tínhamos um grupinho muito especial, muitas conversas na rua até "altas" horas da noite, jogos de War onde todo mundo roubava tentando esconder da melhor maneira possível as alianças extra-oficiais que iam se formando ao longo do jogo. Quase apanhamos dos meninos no "elevador polonês", assistimos a umas bebedeiras engraçadas, subimos no topo do prédio para ver as estrelas e choramos despedida dentro do memorável Maverick vermelho.

Ela saiu para estudar. Eu saí para trabalhar. Levamos vidas separadas. Mas nossas almas ficaram eternamente ligadas quase como se fôssemos (como ela mesma dizia) irmãs de mães diferentes. Pessoalmente não nos vemos há uns 7 anos mas saber que ela está lá, com sua presença contagiante, sua aura sempre brilhante, me dá conforto e esperança.

Sobre esta experiência de cativar, já divaguei anteriormente. Somos eternamente responsáveis, como o Pequeno Príncipe e a raposa. E as pessoas importantes para nós, sempre voltam:

"Amo a liberdade, por isso...
Deixo as coisas que amo livres ...
Se elas voltarem é porque as conquistei,
Se não voltarem é porque nunca as possuí. "
John Lennon

2 comentários:

Alessandra disse...

Oi Lilly...que post maravilhoso,vc tem toda razão, as verdadeiras amizades são aquelas que mesmo não estando presente todos os dias, elas permanecem vivas em nossos corações... um viva para a verdadeira amizade!
Sempre passo por aqui e me encanto e me emociono com o que escreves.
Parabéns pela beleza de tuas palavras!!
Bjos
Mara

Lilly disse...

Mara,
eu escrevo as inspirações que me surgem. Em alguns dias aparecem várias e em outros nenhuma. Saber que as minhas palavras estão fazendo a diferença para alguém me dão muita alegria e vontade de buscar novas idéias.
Uma grande beijo,
Lilly.