sexta-feira, 1 de abril de 2011

Experiências

Eu tenho um trauma danado de pincel. Sempre tive medo de borrar, de errar. Acho que por isso me apeguei tanto ao scrapbooking, porque não tem muito erro. Errou, cola por cima e tá tudo certo. Descobri recentemente a tinta acrílica e a pintura abstrata. Que é algo, como Mondrian colocaria, por exemplo, mais ligado à expressão de sentimentos. E digamos assim, que dentro dessa perspectiva, o erro também inexiste. Eu pintei 4 telas. Estou postando essa aí, apesar de que tem outras duas mais bonitinhas. São todas nessa linha, tenho fixação por círculos, eles estão presentes em muitos dos meus trabalhos, sejam manuais ou digitais. Deve haver explicação para isso...

5 comentários:

Pri S. disse...

Acho tão legal quem tem dons artísticos e se arrisca em novas técnicas. Eu sou meio atrapalhada e ansiosa pra essas coisas!

Gostei das bolinhas e do tom de azul! ;-)

Bjos!

Beth Blue disse...

Lilly, não só há explicação como recomendo a leitura de Imagens do Inconsciente, da Nise da Silveira.

Círculos são como mandalas e se referem à necessidade intrínseca do ser humano de buscar a ordem no caos.

Ah sim, ficou muito bom!

Lilly disse...

Oi Pri,
antigamente eu não tinha tanta coragem mas agora me atiro de cabeça. Se não dá certo, tento de novo... é terapêutico!

Ah, Beth, ADOREI sua explicação. Vou procurar o livro para ler sim!!!!!!

Beijos.

André Lima disse...

Duas coisas me vêm à cabeça: uma coisa subindo, borbulhante e aquática, como um líquido se separando de outro, ou gás avermelhado em reação química. A outra é minúscula e celular, a observação de algo que acontece insuspeitadamente em nossa presença.

Amo arte não figurativa! Parabéns, moça!

Lilly disse...

Gostei da interpretação, André!

Tem algo nos círculos que me fascina. Seja para colocá-los no trabalho como observá-los. Deve ser a minha mente metódica, pela explicação da Beth... Vivo querendo consertar tudo...

Eu ando lendo umas coisas muito legais a respeito de arte abstrata. Eu gostava mas não enxergava todo o potencial. Agora AMO!