segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nova paixão - Glee


Faz tempo que eu declaro aqui o meu amor por seriados. Estou particularmente satisfeita com os episódios da 4a. temporada de The Big Bang Theory. Vale a pena conferir o 2o. episódio: LOL.

Uma grande amiga minha, fã de Gilmore Girls e com a qual eu converso da mesma forma neurótica e difusa, me alertou há algum tempo sobre Glee. A dica veio num momento não muito colorido de minha vida, no qual eu estava sofrendo uma pequena depressão, fruto do mal funcionamento da minha tireóide. Problema detectado, consegui, apesar das dolorosas (de verdade) provas que a vida nos coloca, me abrir para a possibilidade de um novo seriado e devo dizer que não decepcionou.

Glee é divertido, sarcástico, obsessivo e perfeccionista. Cores perfeitas, tomadas perfeitas e artísticas, números musicais perfeitos. O mundo de "cheer leaders e misfits" é permeado por piadinhas referenciando temas polêmicos como o "american dream", a diversidade cultural, a competitividade exacerbada, o deficiente sistema de saúde americano, a corrida para o ingresso na universidade, o preconceito, republicanos e democratas, guerra do Iraque e do Golfo, crise financeira... bom, são tantos temas polêmicos mesmo que pincelados sutilmente, que vou parando por aqui.

Comecei a assistir e foram 7 episódios de uma vez só. Os números musicais são fascinantes e revisitam muitos temas dos anos 80. Vale a pena conferir, mesmo que a Rachel, a moreninha que deve se tornar a queridinha do seriado, grite um pouco demais às vezes. O Terra tem disponibilizado 4 episódios por semana, para quem tiver muita curiosidade, no canal Glee.

9 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Que massa Lilly, gosto de seriados que me prendem e que são divertidos e sarcásticos. Acabo ficando viciada quando começo assistindo e gostando.

bjs

BAU DO FAEL disse...

Lilly, passei por aqui atraves do blog da Albuq porque me chamou atenção o post sobre Glee.

Confesso que poucas vezes li uma critica sobre o seriado tão perspicaz como a sua...

Mais engraçado que fosse menciona dois dos meus preferidos, o tema do seu post e tb The Big Bang Theory, do qual rio demais.


Não aocmpanho seridos qdo estreiam, espero a segunda temporada aí sim começo a assiti-los, é muito melhor, pq assim não fico na neura de correr busca-los e esperar ansiosamente a proxima semana.

Infelizmente acontece isso com Glee...Na quarta feira corro pros sites americanos ver qual foi a trilha sonora, e qual foi o tema. Essa neura me incomoda...rs rs rs...mas fazer oq né.

No post anterior vc fala sobre CRAZY. Um belissimo filme, com tematica forte, mas oq mais me impressiona é ambientação anos 70 e 80, e belissima trilha sonora...tudo perfeitamente construido.

temos gostos parecidos.

beijão...

Lilly disse...

Olá, Albuq, eu ando meio sumida, né?

Rafael, temos gosto e pelo visto manias parecidas. Eu também fico na neura de assistir as continuações. Ally McBeal me deixou eternamente insatisfeita pq comecei a assistir em DVD lançado no Brasil e eles pararam na 4a. Temporada. E nos EUA tem uma disputa de direitos autorais que eu não entendi muito bem e por isso a gente não encontra o seriado para comprar...

Beijos e obrigada pela visita!

Pat Ferret disse...

O pior é a vontade de cantar junto que dá... Outro dia me peguei dando uma de Madonna na cozinha, só por causa do comercial... Rsrsrs

Pena que os colégios brasileiros não têm "Glee Clubs". Eu certamente teria feito parte e teria começado a cantar mais cedo. É muito triste como nossas vidas podem ser alteradas por circunstâncias como essa... :-(

Lilly disse...

É verdade, Pat. Eu tb me pego cantando muuuito! E nós seríamos companheiras de clube, né? ;)

tania disse...

Vi alguns episódios, justamente esses em que cantavam Madonna. Achei gostosos de assistir, mas não chegou a me fisgar (pelo menos, não ainda). Mas, Big Bang Theory eu adoro. Muito legal.
Estava com saudade dos teus posts leves e bem escritos, com dicas sempre legais. Não some! Beijão

Lilly disse...

Tania,
que bom você por aqui!! Vou procurar escrever mais!
Beijosss

Beth Blue disse...

Não vi ainda mas por coincidência acabou de estrear mês passado na tv holandesa (canal comercial comum, não a cabo).

No momento ando mesmo é viciada em The Big Bang Theory, que descobri recentemente (e comentei lá no blog).

Mas essas séries de tv são boas mesmo é pra gente esquecer da vida, né...

Lilly disse...

É verdade... eu não tenho falado muito do The Big Bang, apesar de ser meu preferido, porque já vi todos os que estavam disponíveis. De vez em quando eu até revejo...