quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Personagem

Quando escrevo, sou quem eu quero ser.
Sinto o que quero sentir.
Invento, reinvento.

Quando escrevo, pinto o mundo de cor-de-rosa.
Ou de azul.
Ou coloco o preto no branco, se preferir.

Quando escrevo, recordo e repito.
Ou modifico.
Cabe a mim decidir.

Quando escrevo, penso antes de escrever.
E se me arrependo, apago.
O meu erro, eu reparo.

Quando escrevo, aquieto a minha mente.
Vazo para o papel o que a cabeça transborda.
E melhoro.

Quando escrevo, chorando, falo sobre o sorriso.
Sonho com um futuro melhor.
Reciclo o passado, surpreendo.

Quando escrevo, sou eu mesma e ao mesmo tempo não sou.
Opino, enlouqueço, aborreço.
E assim vou.

9 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Lilly que lindo!
Amei, porque quando escrevo também me percebo em minhas palavras, sejam elas para dizer o que sinto ou para mascarar minha dor. bjsssssssss

Anônimo disse...

adorei esse poema! é de sua autoria? bjs

Lilly disse...

Oi Márcia, como sempre perspicaz! :-)

Val, é sim. Eu sou um pouco bloqueada para poesia mas de vez em quando bate uma inspiração.

Beijos!

Kilson disse...

Quando eu escrevo o rasgo o meu coração e alivio as minhas angústias e dores. Pena que nem tudo que eu escrevo eu possa postar ou quando posto, não posso escrever exatamente como eu queria para não ser agressivo demais.
Adorei o seu poema!
Continue escrevendo assim!
Abraços

Lilly disse...

É verdade, Kilson. Nem tudo a gente pode postar. Por isso é bom escrever pelo menos algo que substitua de alguma forma.
Obrigada!

Beth Blue disse...

Adorei seu poema... e me identifiquei totalmente, claro. Escrever pra mim é algo necessário, acima de tudo.

Mas poemas...eu não sei escrever não!!!

Lilly disse...

Ah, Beth, eu também achei que não sabia mas olha que saiu!
Beijos.

André Lima disse...

Isso, guria! Exercite o verso! Ele aproxima qualquer coisa de penosa, brilhante, inestimável. Tem coisas que não são ditas de outro modo.

Lilly disse...

Ah! Falou o mestre! Realmente tocou uma emoção diferente, escrevê-lo.