domingo, 18 de maio de 2008

Dia 03 de Maio - Salt Lake City


Salt Lake City é uma cidade calma e fica num vale situado no meio das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains). É muito fácil andar por lá. As ruas e avenidas seguem um sistema de numeração e localização geográfica de acordo com o Great Temple, a sede e principal templo dos Mórmons.

A vista da cidade é linda. Para onde se olhe (isto acontece em todo o vale, falarei sobre as cidades que ficam perto numa outra postagem), vê-se as montanhas cobertas de neve. Lembra os Alpes, só que numa paisagem mais árida.


O shopping de lá segue o estilo "outdoor" e se chama "The Gateway". Pudemos aproveitar bem o passeio pois os dias estavam bastante ensolarados. Apesar da neve que havia caído ainda na semana anterior, a temperatura chegou a atingir durante o dia, perto de 30 graus.

À noite a dica é visitar as choperias no estilo "brewery" e o Hard Rock Cafe. A "Red Rock" nos surpreendeu pelo tipo de comida um pouco mais
"delicada" do que o padrão americano. Já na "Squatter's" comemos muito bem mas os pratos são imeeensos... cuidado com as entradas... podem valer por toda uma refeição.



O Hard Rock Cafe fica num shopping que está sofrendo reformas. Creio que quando as obras terminarem vai ficar bastante interessante. São lojas um pouco mais requintadas. Ah, ia quase me esquecendo. O nome deste lugar é "Trolley Square". Fica um pouco mais afastado, considerando que o "The Gateway" é praticamente ao lado do "Great Temple".

Aguardem o próximo capítulo.... as scrapbook-maníacas poderão ler sobre as lojas que visitei e sobre as minhas aventuras pelo vale...

Nenhum comentário: