domingo, 18 de maio de 2008

Dia 05 de maio - Decepção e sorte....


Segunda-feira... Inicia-se a aventura... Apesar de ouvir dizer que SLC é a capital mundial do Scrapbook, pois a maioria das grandes empresas do ramo encontram-se lá (algo ligado aos mórmons que eu não sei explicar), para minha surpresa, não consegui encontrar na internet e nem mesmo lá, nenhum guia especializado no assunto. Sendo assim, tentei puxar da internet o máximo que pude. Visto que eu só teria 3 meio-dias, acabei optando por iniciar meu roteiro com um Scrapbook Outlet que na ocasião acreditava estar localizado em Provo. Aparentemente, em SLC mesmo existem algumas lojas famosas ("Mom and me scrapbooking", "Daisy D's") e em Spanish Fork tem a "Provo Craft" e a "Pebbles in my pocket" também é por lá. Mas não ia dar tempo.

Depois de enfrentar 44 milhas, o que rendeu quase uma hora, cheguei em Provo num local que não tinha absolutamente nenhum Scrapbook Outlet. Para minha sorte, no centro comercial de lá (depois iria descobrir que cada cidadezinha tem o seu próprio), tinha a Robert's Arts & Crafts. Conversando com uma vendedora da Robert's descobri que o tal do Scrapbook Outlet é em Lindon mas acabei não indo lá.... Comprei muitas coisinhas lá e recebi 25% de desconto, acho que ainda era por conta do NSD (National Scrapbook Day)... e não comprei a minha Cuttlebug (o que foi um "vacilo"), pensando que lá estava custando caro... Ufa, pelo menos a viagem não foi perdida... http://www.robertscrafts.com/stores/index.php

Ah! E me perdi um pouquinho no centrinho histórico. A cidade é bonitinha mas não consegui fotografar pois estava dirigindo...

2 comentários:

Sil disse...

Lilly,
Adorei sua narrativa sobra a viagem, sou Mórmon há muitos anos, mas ainda não tive o privilégio de ir a Salt Lake. Estou planejando ir o ano que vem. Bom, o scrap está ligado aos Mórmons pelo fato de guardarmos e fazermos a história de nossa família e a genealogia, que tem um papel muito importante para nós. Então surgiu um jeito mais criativo e delicado de se contar a história o scrap.
Beijos

Lilly disse...

Sil,
vc vai adorar ia a Salt Lake, no Great Temple tem pessoas que recebem os visitantes e explicam uma série de coisas a respeito da religião e das tradições e também mostram fotos. A pessoa que conversou comigo tinha parentes que foram missionários no Brasil e me mostrou as fotos dos templos daqui.
Adorei a sua explicação, muito obrigada!
Beijos.