terça-feira, 27 de março de 2012

Ilha

Disseram-me que ia ter festa de aniversário na ilha e me pareceu muito simpático, convidativo. Vários já estavam lá. Ainda faltavam alguns, como eu.

Procurei a ilha com os olhos e para minha surpresa, ficava bem mais perto do que eu imaginava. Procurei porque eu também sabia que para chegar lá era preciso entrar num barco. E supus uma longa viagem.

Enquanto eu olhava para a ilha, percebi o barco que rumava para lá; várias ondas o golpeavam e todos dentro se molhavam completamente. As ondas pareciam querer engoli-lo. E o mais surpreendente era que mais para a esquerda, a ilha ficava tão próxima, que era possível chegar caminhando, molhando-se apenas até a cintura.

Eu não entendia porque, sendo aparentemente tão fácil de chegar, mesmo assim nos disseram que tínhamos que ir de barco.

Eu não entendi, mas aceitei. Não havia tempo para descobrir.

Fiquei parada ali na areia, pensando em escolhas e no momento de atravessar. Imaginando o que seria da minha roupa de festa.

Aguardava a minha vez, com muito medo de me molhar e de sentir frio.




Nenhum comentário: