quinta-feira, 3 de julho de 2008

O scrap do scrap


Já tinham me avisado… com o tempo a gente se apega tanto aos papéis de scrap que começa a juntar qualquer pedacinho.... Eu jogava os bem miudinhos fora mas depois que tive a idéia que vou explicar em seguida, não consigo jogar mais nada.

Um dia estava montando uma página com este papel da Elsie (da linha Jack and Abby) que tem umas estampas super interessantes. Como gosto de recortar, resolvi utilizar as estampas como elementos soltos na página. Foi quando me dei conta que as tais estampas poderiam ser fabricadas com restos de papel. O bonitinho deste trabalho é que além dos padrões, ganha-se textura pela sobreposição dos recortes de papel


Resolvi fazer o teste. Peguei várias sobras de papel, furador redondo, separei os papéis por cores e comecei a montar meus próprios "embellishments" (enfeites, na linguagem do scrap). Um ponto de partida é cortar com o furador redondo um papel, depois utiliza-se outro papel para recortar uma florzinha ou um coração (no meu caso, recortei direto, sem desenhar). Cola-se o coração no papel redondo e em seguida, cola-se o redondo num terceiro papel e recorta-se como margem do papel redondo. O intuito é imitar as formas da primeira foto. O resultado fica bem interessante, como pode-se ver ao lado, depois de já aplicado na minha página.


Vale a pena acompanhar o trabalho desta artista de scrapbook: Elsie Flannigan. Ela é bastante criativa e bem-humorada.


2 comentários:

Barbara disse...

Outro dia você falou dos sonhos e do que deixamos de fazer. Particularmente já deixei de fazer muita coisa. Minha rotina era até bem pouco tempo atrás: casa, trabalho, casa. Médica, mãe, esposa e um restinho de Babi. Mas por força maior tive que parar, diminuir o ritmo. Estou numa fase de reflexão e resgate. E interessantemente encontrei aqui no seu cantinho aconchego e inspiração. Valeu amiga, te admiro muito :) Super beijo!!!!

Lilly disse...

Babi,
este blog é um resgate de tudo o que ficou calado por muitos anos... só de saber que tenho vc como leitora já confirma todo o sentido de mantê-lo.
Estaremos eternamente ligadas.
Um grande beijo!
Liliana.