quarta-feira, 2 de julho de 2008

Caderno dos sonhos: porque sonhar é preciso


Escuto sempre relatos de amigos que conhecem pessoas que se aposentaram e que se acomodaram dentro de casa, "sem nada para fazer". Isso me preocupa muito. Porque a minha cabeça "ferve" de idéias e desejos, coisas que eu não consigo realizar por estar sempre muito ocupada, seja pelo horário exigido no emprego, como pela quantidade excessiva de tarefas e obrigações.

Fico pensando nessas pessoas e me perguntando se realmente elas não têm nada para fazer ou se o cotidiano, a luta diária pela vida, não fez com que elas simplesmente esquecessem destes sonhos. Eu mesma me peguei recentemente olhando livros e cadernos antigos e relembrando coisas que eu gostava de fazer e que simplesmente eu havia esquecido.

Frases como estas: "é preciso sonhar", a gente ouve toda hora mas nem sempre o sentido real delas nos atinge por completo. As pessoas esquecem de sonhar porque acham que os sonhos devem ser sempre grandes: comprar um carro, uma casa, trilhar uma carreira de sucesso. Mas no momento em que se luta por estes ideais maiores, o sonho se transforma em coisas menores como caminhar ao sol sem pressa, tomar um banho demorado ou observar crianças brincando.

Quando me dei conta do sentido desta frase, resolvi abrir um caderno que mantenho na minha cabeceira e anoto todas estas coisas que eu deixo de fazer diariamente. Manter este arquivo me acalma e me dá a certeza de que nunca me sentirei vazia...

Um comentário:

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Oi Lilly obrigada pela sua visita no meu Blog. Eu pintei o bolinho com cola glitter, alias foi a minha filha que teve a idéia pq ama um brilho... bjs