segunda-feira, 29 de junho de 2009

It's Not How Good You Are, It's How Good You Want To Be

Tava fuçando um dia desses um balcão de descontos da FNAC e me deparei com esse livro. Digamos assim que para livros, o marketing funciona comigo. Achei a capa simpática, o título de impacto e resolvi dar uma olhada. Isso tudo, aliado ao fato de que ultimamente não ando com muito estímulo para ler nada denso e o livro parecia ser bem simples de ler, mais o desconto... acabei comprando.

O nome do autor me pareceu familiar (Paul Arden) mas eu não fazia a menor idéia de que o livro tinha um certo direcionamento para profissionais de Marketing.

O fato é que certos conselhos ou divagações a respeito da vida são válidos em qualquer área profissional ou mesmo da vida. Mesmo sendo o livro voltado a uma área diferente da minha, não ficou invalidada a leitura, pois trata-se de um apanhado, em sua grande maioria de dizeres ou até mesmo citações de coisas que parecem óbvias num primeiro momento mas que acabam difíceis de praticar.

Às vezes, a impossibilidade de mudar uma forma de agir ou seguir um caminho mais direto ao sucesso, é conseqüência da falta de visão, da constatação real de como reagimos em determinadas situações. A gente pensa que está agindo de determinada maneira mas falha em perceber que está sendo teimoso demais ou que tem uma visão parcial da situação. E é por isso que muitas vezes recaímos nos mesmos erros ou padrões de comportamento. Acabamos culpando fatores externos por algo que no fim está no nosso controle. A partir do momento que conseguimos enxergar a forma como podemos nos modificar para obter resultados diferentes, quando percebemos o que pode ser ajustado na nossa forma de ser, já que o que é externo a nós não nos cabe modificar, é que entendemos máximas como a que extraí do livro e que transcrevo abaixo:

"Insanity is doing the same thing over and over again and expecting different results".

Imagino que Albert Einstein não estivesse, proferindo esta frase, se referindo somente a experimentos.

Um comentário:

Cacau! disse...

Acho que essa frase foi como um soco para mim hoje...