segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sobre a expectativa no relacionamento

simbiose
sim.bi.o.sesf (gr symbíosis) 1 Biol Vida em comum ou reunião de dois ou mais organismos dessemelhantes, como no helotismo, parasitismo, mutualismo e comensalismo. 2 Biol Vida em comum de dois animais ou vegetais de espécies diferentes em qualquer uma de várias relações mutuamente vantajosas ou necessárias; mutualismo. 3 Cooperação mútua entre pessoas ou grupos em uma sociedade. S. industrial, Sociol: agrupamento de fabricantes independentes da mesma região que utilizam produtos, uns dos outros, a fim de baratear o custo de fabricação.

Fico pensando que parece óbvio que a melhor forma de um relacionamento funcionar é assim. Um sonho, uma simbiose. Quando as engrenagens se encaixam de tal forma que o que falta em um é suprido pelo outro. Quando as pessoas se gostam, querem estar juntas e funcionar juntas. Talvez seja a minha forma de enxergar, a minha expectativa. O óbvio nem sempre é óbvio e a minha verdade não é a verdade de todos. Não sei se todo mundo pensa como eu. Só sei que não me parece possível ser feliz quando apenas uma das partes doa, ou quando uma das partes fica apenas aguardando o momento de receber. Quando não existe conversa, diálogo. É necessário troca: dar e receber em mão dupla.

Acho que é possível ser feliz assim.

Nenhum comentário: