terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Caixa


Eu vi alguns filmes neste final de semana. Fazia tempo que eu queria assistir "Um Olhar do Paraíso"("The Lovely Bones"). Devo dizer que não decepcionou mas também não entusiasmou. Fiquei com aquela impressão de que muita coisa ficou sem explicação e de que o livro poderia ter sido uma melhor escolha. Bom, eu sempre tive a política de não assistir um filme antes de ler o livro mas esse tem sido um hábito difícil de manter dada a velocidade dos lançamentos atualmente.

A melhor situação é quando a gente vê um filme sem expectativas e acaba se surpreendendo com ele. E isso aconteceu com o thriller "A Caixa". Aluguei-o esperando um filme daqueles nervosos onde pessoas correm e carros explodem e a gente quase nem consegue acompanhar com os olhos o que vai acontecendo. Para minha agradável surpresa, apesar de colorido, o filme que se ambienta na década de 70 tem um ritmo meio hitchcockiano e que me lembrou, apesar de eu não ter sido fã assídua, os episódios do memorável "Twilight Zone". Colorido bonito, diga-se de passagem, design gráfico impecável e um bom suspense permeado por trilha sonora envolvente. Valeu a pena.

6 comentários:

tania disse...

Não vi nenhum dos dois filmes, mas li The lovely bones, publicado no Brasil com o titulo Uma vida interrompida. Um livro muito tocante e bem escrito. Pretendo assistir ao filme um dia, mas temo que seja decepcionante pra mim também, como foi o filme baseado em Reparação, do Ian McEwan.
Em todo caso, melhor pensar no filme como apenas inspirado na mesma estória. Assim a gente se decepciona menos.
Beijão

Lilly disse...

é verdade, Tania. Dependendo do nosso envolvimento com o livro e a extensão das modificações ou omissões, fica tão difícil, né? Eu acho que não vou conseguir assistir Comer, Rezar e Amar...
Beijos.

Anônimo disse...

um olhar do paraíso, eu confesso que não gostei muito. ficou muito no design gráfico, efeitos especiais, sem aprofundar a historia.( não lio o livro para comparar)
a caixa, pra ser sincera não gostei pq num determinado ponto do filme não entendi mais e parei. será que sou tão lesada assim?? rsrsrsr. o começo parecia ser interessante, mas depois teve tanta confusão que fiquei boiando no filme e desliguei... hehe!! bjs

Lilly disse...

Oi Val,
é, a estória da Caixa é fantástica, ficção. Acho que você não estava no clima no dia. Nem sempre a gente está tão viajante, né? rsrs

Beijos.

Beth Blue disse...

Quanto ao Lovely Bones...li o livro, vi o filme e comentei há tempos lá no blog.

Dá uma procurada no marcador filmes que talvez você ache interessante!

Lilly disse...

Oi Beth,
eu já tinha lido. ;-)
Mas vou reler, quase sempre eu releio seus posts depois que assisto um filme mas desta vez eu não o fiz...

Beijos!