quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Absurdos

Houve uma época em que tudo me revoltava: pessoa que não agradece quando você segura a porta do elevador me revoltava, fechada no trânsito me revoltava, aguardar ser atendida na central de telemarketing me revoltava, pessoa que quando você dá bom dia não responde me revoltava, fila me revoltava, enfim.... Acho que isso acontece por volta dos 20 e poucos anos, quando você sai de casa, começa a frequentar o mundo de verdade e percebe que as pessoas e as situações não têm a mesma educação e a estrutura com a qual você aprendeu a ver o mundo. Quando você ainda vive olhando só para o seu umbigo e não entende que as pessoas podem estar num dia ruim, terem problemas, estarem com sono ou serem desligadas.

É claro que eu me estresso. Mas com o tempo aprendi a selecionar um pouco o que me estressa. Posso levar 20 fechadas num dia e não me estressar. E levar uma única no dia seguinte que vai me estressar. Acho que hoje em dia, depende mais do estado de espírito em que eu me encontro do que da situação em si.

Hoje de manhã, estava ansiosa com alguns acontecimentos de trabalho e de vida que me pareceram fugir do controle num dado momento e subitamente tive aquela vontade incontrolável e inexplicável de tomar um café. Mas não aqueles de máquina de escritório, café de verdade. Acho que foi aquela sensação de "morning fix".

Desci para a lojinha de café que tem dentro da empresa e muito apressada pedi:

- Um capuccino grande, por favor.
(Porque eu não tomo café puro).
- Olha, estamos sem café. Posso fazer um chocolate, tudo bem?
- Não, obrigada, fica para a próxima.

Como assim?!!! Não tem café na cafeteria?!!!!!

Nenhum comentário: