sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O direito de ser piegas

A gente recebe esses e-mails pela internet: é oração, corrente, texto de Arnaldo Jabor (depois daquele texto do câncer de mama da Patricia Pilar fiquei traumatizada, sempre acho que os créditos são falsos), texto de Mário Quintana... é muita coisa que a gente lê, algumas muito legais, outras nem tanto. Hoje recebi um texto que achei bonitinho e que transcrevo abaixo, correndo o risco de parecer piegas. Na verdade, vou aproveitar o gancho do texto para dizer que estou pouco me lixando do que vão pensar. Eu gostei e pronto. Quem não gostou, deleta!

Piquenique das Tartarugas

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio. Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar à casa e pegar o sal, por ser a mais rápida. A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou. Concordou em ir, mas com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. Três anos se passaram...seis anos... e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche. Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:

- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal!

Na nossa vida as coisas acontecem mais ou menos da mesma forma. Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas. Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de escrever nossa própria história.

Como disse Mário Quintana: "O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso. Viva sua vida e deixe de se preocupar com a opinião e o interesse dos outros por você. O sucesso parece estar ligado à ação. Pessoas bem-sucedidas mantêm-se ativas. Elas cometem erros, mas não desistem."

2 comentários:

Barbara disse...

Estou terminando de ler um livro sobre Liderança. Surpreenda-se com seu Potencial. John C Maxwell. O livro é bem legal. O autor tem o dom da palavra. Na verdade é pastor. Lendo o texto até consigo ouvir a oratória. Admito que não é uma leitura para todos por conta das questões religiosas. Mas é uma leitura extremamente motivadora em todos os sentidos. E, por um acaso (será?), você hoje termina o seu texto falando sobre ação: "o sucesso parece estar ligado à ação".
Nesse livro, o John C Maxwell cita Abraham Lincoln que afirmou: "Minha maior preocupação não é saber se você errou, mas se você se contentou com seu erro."
Ele fala que o sucesso na solução de problemas está mais relacionado à pessoa do que ao problema em si. Diz: "não se trata do que acontece com você, e sim do que acontece em você". E nos lembra que o sucesso não é para uns poucos escolhidos, mas para os poucos capazes de escolher. Como diz o provérbio: "A pessoa é aquilo que está em seu coração."
Ele fala sobre muitas coisas importantes no processo de liderença e de tomada de decisão. E óbvio, não poderia deixar de falar da importância da nossa FÉ. E é com essa citação que termino por aqui. "Todo o homem dedica a vida àquilo em que acredita, e toda a mulher dedica a vida àquilo em que acredita. Às vezes, as pessoas acreditam em pouca coisa ou em nada, e ainda assim dedicam a vida àquele pouco ou a nada. Uma vida é tudo de que dispomos. Nós a vivemos, e ela se vai. Mas [...] viver sem fé é mais terrível do que a morte, e mais terrível ainda do que morrer jovem." Joana D'Arc

Um super beijo,
amiga :)

Lilly disse...

Babi,
estou sem palavras. Vc falou tudo!

Beijos... ;)