quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mini-adultos

Eu tenho me espantado cada vez mais com o nível e o teor das conversas que tenho travado com meus filhos. Minha filha de 5 anos (agora, quase 6) produz as pérolas que eu "posto" com freqüência aqui no blog. Nessa fase eles têm esse jeitinho irresistível de descrever assuntos complexos de uma forma infantil.

Meu filho de 9 anos está descobrindo o mundo da internet. Eu faço restrições ao tempo de uso e aos sites que ele acessa. Em conjunto com a internet vem toda uma tecnologia que dia após dia acaba se tornando obrigatória para quem depende do computador para trabalhar. Então é freqüente que eu discuta com ele assuntos como anti-vírus, roteadores, banda larga, sites de busca e softwares diversos.

Para suprir a curiosidade deles e a necessidade de aprender eu me vejo obrigada a me atualizar, a estudar para conseguir ensinar.

É aí que reside a renovação que os filhos provocam na vida da gente.

Um comentário:

Unknown disse...

Lilly: não tenho filhos, mas sinto a mesma sensação com meus sobrinhos...Meu sobrinho de 10 anos pegou o GPS do meu marido e descobriu todos os aplicativos em 1 minuto, foi incrível...Bju e parabéns pelo blog...