terça-feira, 28 de julho de 2009

Necessidade


Tem gente que não entende. Às vezes pode parecer que perco a concentração nas coisas pela vontade de escrever no blog. Mas é justamente o contrário. Escrever é o que faz os meus pensamentos acalmarem.

Há muito tempo atrás eu acordei um dia de madrugada pensando em trabalho e nas atividades que eu tinha que fazer no dia seguinte. Então me dei conta de que se eu escrevesse o que eu precisava fazer ou o que eu tinha bolado de solução para um problema, eu aquietaria os meus pensamentos e conseguiria dormir melhor. E tem sido assim. Solucionar problemas, construir, isso é parte do meu trabalho. Tenho a sensação freqüentemente de que não descanso enquanto não coloco as idéias no papel.

Meu pensamento voa, sem controle, quase sempre. Hoje estava lembrando de uma pessoa que vi num casamento. Ela estava vestida de Frida Kahlo. Não era uma festa a fantasia. Era um casamento e ela de Frida Kahlo. Aí fico pensando assim, na coragem, na originalidade, e que no fim estava legal. E que talvez muitas pessoas nem tenham se dado conta de que ela estava parecida com a Frida Kahlo. Não sei porque fico pensando nessas coisas, mas eu fico.

Abro o documento para escrever o desenho de uma solução de trabalho. Teminha específico, sincronização de dados de um sistema central com outro sistema na internet. Abro o documento e lá dentro tem escrito (por outra pessoa) assim : "A estrutura de Produtos está baseado". Não dá para perceber sem ler o resto mas: falta de contexto, de concordância, de preposição, maiúscula no lugar errado, no fim uma frase que não precisava nem existir.

Fico lendo e relendo a frase, totalmente sem importância, mas incrédula me desconcentro. E de novo volta a Frida Kahlo no pensamento.

6 comentários:

Beth Blue disse...

Eu te entendo muito bem...tem horas que preciso escrever de qualquer jeito senão não consigo concentrar em mais nada!

Notes to Myself.

Cacau! disse...

Acho que felizmente tivemos um tipo de educação que nos estimulou a ler e pensar...

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Lily,

Me identifiquei com o seu post. Escrever me acalma tb, muito.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Beth Blue disse...

Tem bolo de aniversário lá no meu blog ;-)

Beth Blue disse...

Cadê você mulher?

André Lima disse...

Lindo texto. Transfigurar afetos, tomar parte no mundo... A Frida Kahlo é tua e tu nos mostra ela pelo teu olhar. És artista. Que bom!