sexta-feira, 18 de junho de 2010

Perfeição

Sempre sofri por buscar a perfeição das coisas, por querer que elas estejam num determinado lugar, com um certo grau de limpeza e arrumação. Sofro quando não consigo atingir o nível aceitável por mim e também quando não consigo fazer com que os outros me entendam.

O desejo pela perfeição me rendeu sofrimento mas também vários reconhecimentos ao longo da vida.

Tenho buscado sempre dosar a minha exigência. Aplicá-la onde ela é devida. Entendi que nem sempre é saudável ser exigente.

O video abaixo me devolve a certeza de que capricho é necessário sim, para que se produza belas obras, de qualquer natureza.

http://www.youtube.com/watch?v=rqC2xpCaG80

Agora deixa eu chorar aqui quietinha no meu cantinho depois de ver esse trabalho... :-)

3 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Lilly,

eu sou a bagunça em pessoa quando se trata de mim, do meu quarto e do meu coração, mas, quando se trata do meu trabalho e da faculdade sou exatamente assim, chego a ser neurótica com meus trabalhos de tão detalhista. Porém te confesso que as vezes isso me machuca tanto, porque me dá sempre a sensação de que ainda não estar perfeito ou pronto.

Bem, o vídeo é fabuloso... trabalho gráfico é exatamente assim.

bjs

Lilly disse...

É, e quanto mais a gente olha para o resultado, menos pronto parece, não? :-)

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oie...obrigada pela visita...volte sempre ta! Beijinhos e otima semana.