quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Amizade II



Uma das grandes oportunidades que o Orkut nos proporcionou foi a de reencontrarmos pessoas que conhecemos em uma determinada fase da nossa vida e de revisitarmos aquela época com uma "roupagem" diferente. Definitivamente na adolescência tomamos muitas atitudes equivocadas por pura insegurança ou por vermos as situações não como elas são realmente mas como pensamos que são.


No início eu me frustrei um pouco. A gente acha que tem que reencontrar os amigos pessoalmente e que tem que reviver os momentos daquela época. Não é assim. Até porque a gente mudou um pouco, os amigos também, alguns estão distantes... enfim. Atualmente eu tenho me esforçado para fazer as coisas que eu consigo fazer, sem ilusões. Se não dá para largar tudo, pegar um avião e dar um abraço apertado naquela amiga de infância, então que pelo menos troquemos e-mails, fotos, papos no telefone, scraps no Orkut.

Depois que que reencontrei essas pessoas, já me vi pedindo desculpas por coisas de 20 anos atrás, adicionando pessoas que no colégio eu não tinha nem coragem de conversar, pude ouvir impressões que as pessoas tinham sobre mim que eu nem fazia idéia. E o melhor de tudo, pude resgatar um pouquinho da minha essência, coisas que eu havia esquecido sobre mim mesma.

Uma amiga me disse: essa música me lembra tardes na sua casa. Outra me perguntou: você ainda gosta de Supertramp e Marillion? Toda vez que escuto "Kayleigh" lembro de você. Aí me ocorreu: faz tempo que não escuto Marillion, Marillion com Fish, é claro. E me frustrei um pouco porque não carreguei o álbum "Fugazi" e "Misplaced Childhood" no ipod. Mas tem "La Gazza Ladra", e já dá para matar as saudades...

Agora tá rolando "Jigsaw":

"Stand straight, look me in the eye and say goodbye
Stand straight, we've drifted past the point of reasons why
Yesterday starts tomorrow, tomorrow starts today
And the problem always seems to be were picking up the pieces on the ricochet
This is the ricochet"

http://www.youtube.com/watch?v=JDO_O1CS6d0

Kayleigh:
http://www.youtube.com/watch?v=cwNVfNc1IQM

Lavender:
"A penny for your thoughts my dear,
IOU for your love,
IOU for you love..."
http://www.youtube.com/watch?v=Q7sIzWKHGwQ

Script for a Jester's Tear
http://www.youtube.com/watch?v=gaBjdLQ0LJ0

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma pras suas lembranças: Ocean Gipsy, do Renaissance, que ouvíamos da coleção do seu pai. Foi o disco que fez querer aprender a cantar! ;-)