sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Juno

Ontem, finalmente eu consegui ver Juno. Confesso que estava um pouco cética... O filme começou devagarzinho... acho que fiquei um pouco preconceituosa porque escutei a trilha sonora antes e não gostei... mas a estória vai se desenrolando aos poucos, a personagem vai crescendo (dentro do filme, quero dizer, apesar de que literalmente também... rs). E de uma forma leve e divertida, várias questões humanas são apresentadas, desde a sensação do "não pertencer", comum na adolescência, até dúvidas e crises próprias da fase adulta.


Para variar, derramei lágrimas em 3 cenas... Tá certo que isso para mim não é difícil. Tenho uma amiga que é descendente de italianos que se gaba de estar me contagiando com este "jeito de ser". Mas eu vivo dizendo para ela que por debaixo desta aparência plácida "luso-nipônica", eu sempre fui tão italiana quanto ela. Primeiro porque o meu nome é um dos mais comuns na Itália, apesar de meio raro no Brasil, segundo porque eu amo massas de todo tipo e terceiro porque no fundo eu amo um melodrama e uma auto-comiseração.


Sendo assim, diante de tanta sensibilidade, eu praticamente consegui vencer os violõezinhos e gaitinhas da trilha sonora e posso dizer com convicção que AMEI o filme e que recomendo.

Outra dica: o CD de tributo ao Carpenters que aparece numa das cenas é excelente. Eu tenho.

Um comentário:

Beth Blue disse...

Também amei Juno, tá lá no meu blog.