terça-feira, 16 de setembro de 2008

A Garçonete


Não tenho nenhuma pretensão de bancar a crítica de cinema. E nem é o propósito deste blog ficar discorrendo sobre filmes. Mas sinto-me na obrigação de dividir com as pessoas aquilo que me entusiasma ou emociona.

Há alguns meses atrás fui assistir um filme no circuito alternativo e vi o trailer de "A Garçonete". Lembro que me pareceu muito bom. Tive a oportunidade de finalmente alugar este filme no final de semana. E ele não me decepcionou.

Para quem tem algum preconceito com filmes alternativos, o que posso dizer é que nem sempre eles são intelectuais (ou intelectualóides), densos ou cansativos. "A Garçonete" por exemplo, é levíssimo e divertido. Ele é artístico na maneira de contar a estória. Existe uma poesia na forma como são descritas as tortas que ela faz e no colorido das cenas. Sim, prepare-se para ficar com água na boca. São tortas maravilhosas, doces ou salgadas, do início ao fim.

Nenhum comentário: