sábado, 13 de setembro de 2008

Mamma Mia

No final dos anos 70, um dos meus tios, irmão da minha mãe, foi morar em Curitiba. Conheceu uma moça, namorou e casou. A festa do casamento foi de arromba, no tradicional restaurante "Madalosso". Eu tinha aproximadamente 8 anos de idade quando ele casou. Vesti um vestido meio britânico, de manga comprida, xadrez de verde, azul marinho e ocasionais amarelos. Golona branca e fita de cetim verde escuro amarada em laço no meio da gola. Meia-calça e sapato boneca de verniz preto. Por ser em Curitiba, naturalmente fazia muito frio.

O que me recordo vividamente, além do vestido, é que a festa rolou animada até bem tarde. Tocaram todos os sucessos de "ABBA" várias vezes, todo mundo muito animado na pista, cantando alto os refrões mais conhecidos. Como eu era muito menina, numa certa altura quis dormir. Me recostei num sofá meio de madeira e tentei adormecer em meio àquela balbúrdia.

Mamma mia nem bem estreiou no cinema e eu já fui ver. Eu não fazia idéia de que era musical mesmo... Eu nunca fui muito fã de Meryl Streep mas devo admitir que quando ela sai daqueles roteiros muito dramáticos, ela se transforma e aí percebemos o quanto ela é boa atriz. O filme está muitíssimo divertido, valendo muitas gargalhadas. Dá vontade de cantar junto cada hit que se apresenta ao longo da estória. E o final é engraçadíssimo. Vale a pena ver....

Para os mais emotivos, as lágrimas rolam em "The Winner Takes it All":

http://www.youtube.com/watch?v=xK3mVxGfzPY

Um comentário:

Anônimo disse...

Liliana,

Também fui assistir ontem. Não aguentei quando vi anunciada a estréia. Ano passado assisti ao musical e já havia me apaixonado com a sensibilidade com que eles montaram essa linda história, tão bem contextualizada.Contagiante!! Linda fotografia, com fundo musical que emociona e nos convida a passeios em nossa história . E como vc disse, a Meryl Streep está muito bem como protagonista nesse musical.
Valeu!