quinta-feira, 12 de junho de 2008

Final do dia 07 de Maio - o hotel

Ignorância total minha... primeiro eu não sabia que Nevada era o estado dos Cassinos. Tá certo, eu sabia que tinha Las Vegas e também sabia que tinha Reno, mas o que eu não sabia é que tem outros Cassinos perdidos por lá. E menos ainda que Lake Tahoe tem um lado que pertence a Nevada onde é permitido ter Cassinos e outro lado pertencente à California.


Pela primeira vez na vida, entrei num Cassino nos Estados Unidos. Ficava no hotel onde eu estava hospedada. Era pequeno (segundo os padrões) mas deu para presenciar o clima sufocante daquelas máquinas de Jackpot, brilhando e tilintando, umas grudadas nas outras. E a galera que não desgruda das mesas de Poker e da roleta. Tentei jogar numa máquina de Jackpot e particularmente não consegui entender o que vicia naquilo. Acho que não é permitido fumar lá dentro mas não sei porque, lembro vagamente de cheiro de cigarro. Acho que era o vício misturado com o ambiente fechado. Então acabei descendo para o Arcade que era um mega Fliperama e aí sim, joguei aquilo que me vicia!! :))

Outra característica de um Cassino é ter o "All-you-can-eat", pelo que me contaram. Então lógico que eu tive que conferir o buffet. E olhe, até que não estava mal, tomamos um bom vinho da Califórnia. Tinha boas saladas, massas, frutos-do-mar. Tinha ouvido que normalmente é tudo meio sem-gosto mas até que me surpreendi, estava saboroso. Só me irritei com um molho de tomate com gosto de pimentão. Todo molho de tomate nos Estados Unidos tem gosto de pimentão, não sei porque. Eu até evito comer massa por isso... Os doces também estavam gostosos além de bonitos, estilo Patisserie.

Nenhum comentário: