segunda-feira, 30 de junho de 2008

Quando as gerações se encontram...


É verdade. Eu pertenço à geração Atari. Durante os meus 15, 16 anos, até os vinte e poucos anos, passei muitas horas jogando. Tinha aquele truque no Pinball que a gente apertava o botão vermelho e dava um "toquinho" na alavanca para direcionar a bola.... mas sem apertar muito tempo senão dava "tilt"... ou no River Raid... a gente passava freando no tanque de combustível para abastecer o máximo e depois explodia o tanque no final....

Então dá para entender o meu choque quando uns 15 anos depois peguei pela primeira vez um Dual Shock na mão né... R1, R2, L1, L2, bola, triângulo, X, quadrado e 2 alavancas? Sem dizer que ele treme e que ainda dá para apertar a alavanca? Foi um tal de apertar bola no lugar do X, uma confusão danada... Ah! E quase ia me esquecendo das setinhas...




Fiquei viciada no Guitar Hero (porque além de tudo, nos anos 80, eu era metaleira...). Eu e meu filho de 8 anos não paramos de jogar. No sábado esteve um amiguinho lá em casa jogando também. Depois que ele foi embora, sentei para jogar com o meu filho e ele me falou: "Mãe, sabe o star power? Dá para aumentar os pontos se você esperar o tubinho azul encher e apertar select"... E corremos os dois para testar o novo truque... eu com quase 40 anos e ele com 8 anos... mas naquele momento, tínhamos os dois 16.....

Nenhum comentário: