sexta-feira, 27 de junho de 2008

Scrapbook - o que é?


Fica até engraçado escrever sobre isso pois talvez a maioria das pessoas que acessam este blog sejam grandes conhecedoras do assunto. Mas em consideração à parcela que ainda não conhece, eu explico:

Scrapbook é uma técnica de artesanato com fotos que, segundo aprendi, nasceu com os mórmons, devido à tradição que eles têm de montar a árvore da família e de contar a sua história. Sendo assim, em Salt Lake City, berço dos mórmons nos Estados Unidos, surgiram aos poucos diversas indústrias voltadas para este assunto.

Os materiais de Scrapbook normalmente envolvem papéis e colas acid-free ("livres" de ácido) para evitar que a foto fique amarelada com o tempo, álbuns, enfeites diversos, botões, fitas, ferramentas de corte, ilhóses, bailarinas, carimbos, tintas e muita imaginação....

Tenho apenas que dar um aviso: isso vicia... e MUITO!! Por isso, pense bem antes de começar... ;-) Nas postagens antigas conto um pouco da minha visita a Salt Lake City onde a coincidência (uma viagem não planejada) se uniu ao agradável. Eu faço Scrapbook há apenas 1 ano, após uns 3 anos resistindo à idéia...

Nos meus links podem ser encontrados alguns sites dedicados ao assunto.

Um comentário:

Beth Blue disse...

Eu sou novata no scrapbooking (pouco mais de 1 ano) mas confesso que já fiz umas coisas lindinhas ;-)

Fiz um mini-album pro Dia dos Namorados (14-02 na Europa e EUA) tão lindo que quase desisti de dar de presente e ficar com ele pra mim, hehehe. Ontem mesmo fiz um mini-album pack da K Company (tema floral). Com fotos da minha mãe, falecida há 10 anos. Vou botar no blog qualquer dia desses.