quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia 06 de maio - Antelope Island (Continuação)

Voltando ao assunto de Antelope Island... A cidade de Salt Lake City tem este nome porque realmente tem um grande lago na região, e pasmem, ele realmente é de água salgada. O teor de sal na água é tão elevado, que nas margens do lago, formam-se blocos de sal.

Antelope Island é uma ilha que fica dentro do Great Salt Lake. O acesso à ilha é feito através de uma estrada pavimentada. A paisagem da ilha e do lago são impressionantes, uma das coisas mais espetaculares que eu já vi. É ao mesmo tempo belo e perturbador. Quando se chega à ilha, parece que o tempo pára, não se escuta quase ruído nenhum, olhando para o continente vê-se as Rocky Mountains nevadas. A impressão é de que estamos em outro planeta.

Os seres vivos que eu pude avistar foram antílopes mesmo, umas mosquinhas irritantes que parecem mosca de banana mas que picam muito e fica muito dolorido e elas cercam a gente em nuvens e pasmem, albatrozes. É realmente um pedaço do mar que ficou perdido no alto das montanhas. Acho que não tem peixes na água.

No Visitor Center li que tentaram várias vezes explorar o lago mas sempre encontraram dificuldades e no fim, o que resistiu foi apenas a extração de sal.

Vale a pena visitar... Só pode ser obra de Deus...

Nenhum comentário: