quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Convite

Motivada pelo Selinho Mágico, eu criei um selinho do blog Realizando Sonhos. Eu me dei conta de que em alguns anos de blog, eu nunca havia pensado em criar o meu próprio selo. Ou talvez tenha pensado mas não tivesse tempo, de tão dominada que eu estava pela correria diária e acúmulo de tarefas.

O meu selinho vem com um convite. Um convite a sonhar. O sonho pode ser grande, como tomar aquele passo que você vem adiando há tempos, ou pequeno. Diria que prefiro até o pequeno: convido-os a reservar alguns minutinhos a mais na pausa do almoço para tomar um café naquela lojinha charmosa e caminhar ao sol no dia frio. Não vale engolir o café. Precisa saborear, tomar consciência da importância do momento, o momento que você reservou para si próprio. Vale também olhar através da janela do escritório durante o expediente. Não importa que a paisagem seja meio cinza ou congestionada: perceba o horizonte, mesmo que visto por entre os prédios. Lembre que há um mundo lá fora. E que ele também é seu. Descubra seu próprio sonho, aquele pequeno hábito abandonado. Porque não criar este hábito diário de novos sonhos e alegrias tangíveis? Seja gentil, sorria. Sonhe sempre e cada vez mais. Sonhe com os pés no chão e realize.

E aí vai o selinho: oferecido a todos. Divulguem aos amigos que gostam de sonhar ou àqueles que esqueceram. Aos que não se permitem sonhar. Façam o convite. Espero que hoje o dia seja diferente e especial.

Eu vou gostar se você puder contar no seu blog qual foi o seu sonho e as sensações que ele causou em você. Descreva, se puder, o que você pensa em fazer para manter este hábito.

11 comentários:

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Lilly!

Parabéns pelo 'sonho', parabéns pelo selinho, muito charmoso e delicado!

Peguei o seu selinho, vou pensar um post bem legal sobre meus sonhos viu! E obrigada por oferecer a todos!

bjs

Lilly disse...

Oi Márcia,
o sonho e a delicadeza combinam com você. Obrigada por contribuir com um post! Vou aguardar ansiosamente.

Beijos!

Kilson disse...

SONHOS...
Como é maravilhoso poder sonar novamente!
Eu passei um bom tempo sem sonhar. Achei na verdade que não voltaria a sonhar novamente.
Mas graças a Deus, que hoje voltei a sonhar com dias melhores.
Já "roubei" o seu Selo Lindo e vou tentar escrever algo sobre os meus sonhos.
Parabéns pelo selo, que é muito lindo e criativo.
Abraços

Lilly disse...

Obrigada, Kilson! Acho que não é raro (infelizmente) deixar de sonhar. Por isso a gente precisa se motivar, pois são os sonhos que nos movem!

Abraços

Pat Ferret disse...

Ficou uma graça, o selinho, moça! :-)

Lilly disse...

Ai, ai, Pat, que emoção! Recebi um elogio da especialista!! :)

Janine disse...

Adorei a idéia, o selinho é lindo!
Bjs,

Lilly disse...

Obrigada, Janine! ;-)

Anônimo disse...

Vim aqui postar atrasada pra te dar parabens por ontem... ess semana nem tive tempo pr respirar, rs, comemorações, e ainda emendei um trabalho no outro ontem... kkkk... já postei o primeiro selo lá, em breve posto o segundo :-)

Lilly disse...

Fica tranquila, Val! Vou dar uma olhada lá. Obrigada pelos parabéns!! :)
Beijos!!!

Labelle® Paz disse...

Oba !! Adorei !!
Obrigada, Lilly !!