segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Desdém


Estava um dia desses conversando com um amigo e em determinado ponto da conversa ele me disse com um certo desdém:

"Ah, você vê filme vietnamita mas não vê filme brasileiro né?"

E eu apressei-me em explicar que vejo filme brasileiro sim. Filme para mim tem é que ser bom, independente da nacionalidade. O do Giannechini com a Paola não-sei-o-que, eu não vou ver nem que me paguem, pode ser preconceito meu mas vi o trailer e já não gostei. Só se alguém me sinalizar uma impressão diferente...


Agora, já que notei um certo tom você-é-metida-a-cult na observação do meu amigo, vou ter que contar o seguinte: eu sou sócia de uma grande locadora que parece que anda com uns problemas legais e por conta disso não consigo alugar filmes, não sei por quanto tempo. Eu passava sempre por uma locadora pequena perto de casa e não dava muito crédito. Entrei lá e fiz a inscrição. Qual não foi a minha surpresa quando constatei que:

1. Tem uma seção todinha dividida por DIRETOR... olha que chique.... aí eu já descobri um filme do Jim Jarmusch que eu não tinha visto e aluguei (mas ainda não vi).

2. Tem uma outra seção de cinema ASIÁTICO e EUROPEU dividida por países....

Gostei!

6 comentários:

B. disse...

hahahaha...você mora e Botafogo? Porque aqui na "O cinéfilo" tem uma sessão assim também!

Lilly disse...

Não, eu moro em SP mas eu andava muito em Botafogo. Eu alugava muito numa locadora quase ao lado do Hospital Samaritano, não lembro o nome... tinha de tudo lá tb!!

Cacau! disse...

Lilly, vc é tão chique... Só vejo filme pipoca! Vou ser assim qdo crescer!!!

Lilly disse...

Às vezes a gente se ferra... ontem eu comecei a assistir o filme e dormi... rsrs

André Lima disse...

hehe, fiquei com inveja também. Tenho um mal-confesso devir cinéfilo frustrado.
Bem frustrado, na verdade: quem é Jim Jarmusch???

Lilly disse...

André,
a minha memória parece um saco sem fundo mas tive que recorrer ao IMDB para te dar dados precisos. Jim Jarmusch é uma mistura de diretor, ator, escritor. Ele fez uma ponta num EXCELENTE filme chamado "Blue in the face" que é no estilo desse que eu peguei. Ele me chamou a atenção pela primeira vez num filme chamado "Night on earth" que é uma comédia onde várias situações surreais ocorrem num taxi conduzido por Roberto Benigni. Vale a pena! Ele tem outros filmes, claro mas agora não estou lembrando de nenhum outro que eu tenha visto...
Bjs!