terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Rótulos

Eu tenho um amigo que insiste em me chamar de nerd. E eu tento explicar para ele que nerd não pega sol, não se acaba na academia sonhando com músculos definidos, não usa batom Dior e nem tem sonho de consumo de comprar bolsa Gucci.

Mas ele tem uns argumentos do tipo, você é nerd porque:

1. Lê Clarice Lispector
2. Vê filme cult
3. Usa óculos de armação grossa
4. Tem Ipod (?????????)
5. Toca piano
6. Escuta rock alternativo
7. Escreve blog (essa foi ótima)
8. Gosta de videogame

Para tudo isso eu tenho contra-argumentos. A conclusão que eu chego é que não adianta querer rotular. Eu costumo dizer que sou uma pessoa eclética. Transito em todas as "tribos". E já conheci nerds bombados e pessoas com cara de intelectuais e que gostavam de pagode, por exemplo. Acho até enfadonho essa coisa de rejeitar o outro porque não preenche todos os quesitos esperados para um modelo pré-estabelecido. Tipo: "eu escrevo um blog então só posso me vestir como clubber" ou "eu gosto de cinema cult e só assisto no Espaço Unibanco, mesmo que esteja passando no Cidade Jardim, cheio de gente bonita". Onde fica a graça da diversidade?

Só que o tal amigo, não admite ser geek. Ele não tem ipod mas vive baixando umas músicas da internet, conhece todos os softwares utilizados para esse fim, sabe dizer em detalhes as vantagens e desvantagens de uma TV de LCD para a outra, tem Bluray, HDTV, joga videogame e por aí vai. E também ouve rock alternativo, diga-se de passagem.

Pronto, me vinguei. Rotulei.

6 comentários:

Pat Ferret disse...

Rsrsrs... Relaxa, vc é o que eu chamo de "Nerd Funcional" (eu tb sou, com muito orgulho)... ;-)

Lili, tô com Blog tb – http://fucadeferret.blogspot.com

Dá uma olhada lá! ;-)

Lilly disse...

Menina, que show! A sua visita e o blog, quero dizer. Vou lá olhar!
Beijão...

Anônimo disse...

hehehehe...legal...gostei...

Cacau! disse...

Qual será o meu rótulo?????

lilly, essa Patrícia é a Patrícia?

Lilly disse...

Vou pensar em um pra vc.. rsrsrs... o que vc acha? Com um blog chamado Fuça de Ferret? rsrsrs...

Cacau! disse...

Ôpa! Não tinha visto o nome! Vou lá fuçar!