terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sonho - (Re?)-construção


Estou num terreno vazio. Olho para o lado e vejo uma pilha de tijolos. Sei que tenho que construir uma casa mas... como? Vejo um homem desconhecido e ele me diz:
- Não se preocupe. Eu te ajudo.

Muda a cena e vejo um local onde houve um bombardeio. Deito-me em um monte, no meio dos escombros. Olho para a frente e vejo a Catedral da Sagrada Família de Barcelona; a fachada preservada, a parte interna eu não tenho certeza. O céu está cinzento. Penso: "que interessante a beleza estranha de Gaudí. Mesmo em meio à destruição, a catedral continua bonita, parece até que ela combina com o cenário..."

Acordo mas continuo pensando no sonho de olhos fechados.

3 comentários:

Barbara disse...

Oi Li, como os seus sonhos são significativos! Lendo percebo um sentido muito próprio. Catedral > família, destroços > apesar desses a catedral continua linda, e os tijolos > recosntrução. Quem é esse homem que se oferece para te ajudar?
P.S.: estou morrendo de saudades!!!

Lilly disse...

Eu tb me impressionei com esse sonho. Quanto ao homem, eu não sei, era desconhecido. Estava morrendo de saudades dos seus comentários!!! Beijão!

Lilly disse...

Babi,
fé não é o meu forte mas fiquei pensando e acho que o homem desconhecido é Deus....