quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vida vegetal










Eu não sei se é só mulher. Mas a gente fica conversando e tentando achar motivo para as coisas. Fica numas elocubrações sem fim. Estava eu no meio de uma dessas conversas com uma amiga, aí disse para ela:

- Sei lá, não acho mais nada. Vou virar planta: que não pensa, só curte o vento, a água, os sais minerais... e fica ali vivendo, consciente só da sua existência...
- Nossa, profundo isso.
- Mas vou ser uma planta bonita, uma orquídea.

Pronto! Com isso, passou o momento reflexão e começou a palhaçada. A minha amiga que é muito espirituosa já começou:

- X. seria urtiga, Y. um cacto, aquela outra um chuchu, porque dá em qualquer lugar. Ih! Olha o que você fez. Agora não paro de imaginar as pessoas como plantas! Tem a goiabeira, que enverga mas não quebra, eu seria um coqueiro para morar na praia...
- Tem a hera que não sai do muro né?
- Ai, não consigo parar, tá vendo? Sua culpa! Tem o moita né? Tá sempre quieto e se escondendo de alguma coisa.
- Putz, e ainda iam cag. nele né?
- Exatamente! Sabe a fulana? Coroa de cristo! De aparência delicada, complicada de "pegar", cheia de espinhos... A avenca: demora para se acostumar num lugar, de aparência frágil, mas difícil de lidar...
- E a violeta? Que fica no cantinho, não pode pegar sol e nem água demais... delicadinha...
- Tem o que está para pé de limão né? Atarracadinho e azedo.... E o abacateiro?
- Abacateiro?
- Ué, aquele olhar sério, postura severa. Ao mesmo tempo transmite credibilidade e resistência. Ai, você também não tem sensibilidade.
- Poxa, nunca tinha pensado dessa forma sobre um abacateiro.
- Para quem queria ser planta você é bem superficial, hein?
- Porque não penso mais! Já comecei a virar planta....

Para terminar eu pergunto: o que você seria no mundo vegetal? Isso dá até assunto para meme hein?! Aliás, tô achando isso aqui tudo meio nerd. Acho que o meu amigo afinal tem razão...

5 comentários:

André Lima disse...

Adoro responder a essas coisas.

Acho que eu seria um bambu. Ou taquara como se chama por aqui... Sei lá, acho que tem uma aparência meio cool, viajei? Lembra o oriente. É ornamental, mas minimalista, flexivel, curva-se quando o vento lhe obriga, mas é muito firme no chão, além de ser resistente pra caramba. Enfim, nossa quntas coisas...

Tenho uma coisa pra te dizer, Lilly, você é uma ótima puxadora de conversa, qualidade elementar de bons cronistas. Acho que por isso que não saio desse blog.

Pat Ferret disse...

Posso ser a planta carnívora d'A Pequena Loja de Horrores? Rsrsrsrs...

Muito bom esse post!

Cacau! disse...

Não sei que planta seria , mas quando falam muita bobagem perto de mim faço cara de alface...

Lilly disse...

Ah, André, entendi sim. Imaginei o silêncio, um vento suave batendo. Sensação parecida com a de quando me vi como Orquídea.

Obrigada viu... eu estou amando essa experiência do blog. É libertador escrever e receber comentários melhor ainda porque a gente tem oportunidade de debater as nossas "viagens".

Beijos pra você.

Lilly disse...

Tá vendo? Ninguém nunca tinha imaginado que plantas iam dar perfis tão precisos né? Acho que durante uns dias, vamos todos ser um pouco Arcimboldos...