sábado, 22 de novembro de 2008

O fracasso de uma intelectual

Tentando retomar o meu espírito intelectual abandonado há alguns anos atrás, tentei ler 2 livros nestes últimos dias:

- O elogio ao ócio: comentei sobre esse livro recentemente. Não me perguntem como mas eu tinha o livro lá em casa. Fiz a besteira de ler o prefácio. Besteira porque esse é daqueles livros em que você já entende a teoria do cara e daí em frente o o escritor só faz girar em círculos em cima deste tema principal. Ele discute muito os sistemas políticos: comunismo, socialismo, etc. Digamos assim, no momento não tô com espírito pra isso.

- Intrigada com a minha recente incapacidade de sonhar, me deparei com uma autobiografia de Jung e achei que seria interessante já que Jung trabalhava muito com interpretação de sonhos. Ia tudo muito bem, lembranças de infância e tal. Em determinado ponto ele começou a descrever um sonho de infância e no momento em que ele começou a interpretá-lo, um sonho de menino de 4 anos, foi quando no meu ponto de vista a coisa desandou e eu desisti do livro. Ele enxergou um "falo" não sei onde... pode ter sido o meu sono atacando. Mas o fato é que percebi que não ia "virar".

Sigo no meu empenho em achar algo para ler...

6 comentários:

Cacau! disse...

Minha avó dizia para não passar a mão pela testa ao acordar que a gente esquece o sonho...

Cacau! disse...

Você tem uma amiga muito bocó. Era a visita 3332, saí e entrei de novo só para ser a 3333...

Cacau! disse...

Lilly! Morro de inveja! Queria ser intelectual tb!

Lilly disse...

Ah, Cacau.... nem eu sou também... mas eu juro que tento! rsrs... e quanto ao número de visitas. Eu tinha certeza de que vc seria capaz de fazer isso!!

Barbara disse...

Adorei a história de passar a mão na testa :) E ainda mais a do 3333.Rsrsrs

André Lima disse...

Então não sou só eu...