terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sintonia

Comentei com uma pessoa sobre o livro que eu estou lendo e ela me enviou uma passagem muito legal (não sei de qual livro, vai ver que é do mesmo):

"Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o não pedir e somente acreditar que o silêncio que se crê em você é resposta ao seu mistério".

3 comentários:

Barbara disse...

Esse texto tem um quê de filosofia oriental. Aquele silêncio que se alcança na meditação. O Nada que é tudo. Mas chegar a esse "silêncio" é que são elas :) Super beijo, amiga.

Lilly disse...

É, vc tem razão, não tinha reparado nisso... uma vez eu li um livro taoísta. Esse silêncio é difícil mesmo. Ainda mais quando a cabeça da gente tende a falar sozinha... rs ;)

Barbara disse...

Tenho vários livros taoístas. Cheguei a freqüentar um templo no Cosme Velho. Estudei um pouco Feng Chui e I Ching. Infelizmente acabei seguindo outros caminhos. Mas quando penso nesse "nada" lembro do André. Sabe, ele tem vários momentos de ausência. Coisa de cientista maluco. Rsrsrs. Ele é físico. Físico mesmo. Nascido no mesmo dia de Einstein. Coincidência?! Tenho minhas dúvidas. Mas como ia contando... Tem momentos que fica no mundo da lua. E não adianta tentar falar com ele porque vem o silêncio como resposta. Eu como mulher, Venusiana e virginiana morro de curiosidade. Fico imaginando os pensamentos... Bem, um dia, quando perguntei em que estava pensando e ele me respondeu aquele profundo “nada”, não agüentei. Irritada, devolvi em milésimos de segundo: impossível! Só um mestre budista para conhecer o nada!!! Naquele instante o André voltou ao mundo dos mortais e caiu na gargalhada. Óbvio que teve que concordar comigo que aquela não era a melhor resposta. Hoje em dia ele se lembra dessa história e, antes de responder aquele mesmo “nada”, sorri e dá outras desculpas. E eu continuo sem saber ao certo o que rola na cabeça desse meu Marciano.