segunda-feira, 18 de maio de 2009

Alimentando o ego

Alguém aí viu "He's just not that into you"?

Scarlett Johansson interpreta uma professora de yoga que tem um amigo que é perdidamente apaixonado por ela. Ela não só não deixa claro para ele que não está apaixonada, como ainda se aproveita da situação. O amigo se torna o porto seguro, aquele que está sempre disponível quando ela sofre uma desilusão amorosa.

Eu tava lendo no outro dia um post no "Elas e Ele", ou seria no "Presente a limpo" . E lá comenta-se que as pessoas não devem se iludir. Que existem ritmos diferentes (nisso eu concordo). Existem pessoas que procuram relacionamentos mais sérios e pessoas que buscam múltiplos parceiros e aventuras. E em seguida, comenta-se que não adianta pessoas do primeiro grupo acharem que podem ser felizes com pessoas do segundo grupo. Também concordo com essa afirmativa.

Além disso, foi falado no post que se o objetivo é estabelecido de início, que não vai haver envolvimento, então que não tem problema. Eu concordo até um ponto porque o fato é que sempre existe o fator imprevisto. O sentimento que não pode ser controlado. Há sempre alguém também que contraria o combinado, secretamente criando expectativas. Por último, diria que existem pessoas como a personagem da Scarlett Johansson que no fundo sabem que é só sexo mas que precisam se sentir amadas e especiais e que por isso criam uma falsa imagem de romantismo fazendo com que o outro se apaixone mesmo que eles mesmos não estejam apaixonados. E se em algum momento forem acusados de simularem a paixão, muito simples: "eu não, você entendeu errado, desde o princípio avisei que não havia compromisso".

Eu concordo com os amigos blogueiros que tudo seria mais simples se as pessoas fossem honestas. Acontece que na prática não funciona assim. As pessoas têm sentimentos confusos, traumas particulares, negam vontades e expectativas. E no fim, o ideal que seria honestidade, acaba sendo o mais raro de acontecer.

5 comentários:

Cacau! disse...

Apoiadíssimo o último parágrafo. Eu tenho até um tipo de bordão, "é tudo tão confuso"...

Lilly disse...

rsrsrs... essa honestidade serve para tudo né... não precisa ser só no relacionamento...

André Lima disse...

putz! fiquei desconsertado...

Lilly disse...

aiaiai André... quem diria, hein? Se revelando...

Anônimo disse...

Olha, depois de tudo que ja vivi, eu poderia me arriscar a dizer o seguinte: se vc quiser ser MESMO honesto com o outro, fique quieto, qto menos vc falar ou se justificar, melhor...isso vale pra homem e mulher...
beijos =P