terça-feira, 12 de maio de 2009

Martha Medeiros - Doidas e Santas

Fui acometida nessa noite por uma insônia. Talvez insônia não seja o termo. Eu acordo durante a noite com muita freqüência, às vezes durmo logo, outras vezes não. Pois hoje à noite, resolvi ler um livro e o perigo de pegar um livro para ler no meio da noite é que ele seja bom e a gente não consiga largar.

Estava há muito tempo com esse na cabeceira, "Doidas e Santas" da Martha Medeiros. Tive que me forçar a largá-lo para voltar a dormir. Vocês devem estar se perguntando: e o de entrevistas de Woody Allen? Pois é, está lá, "on hold". Porque eu sou assim mesmo, desde que me entendo por gente leio de 3 a 4 livros ao mesmo tempo. Agora até que está mais tranqüilo, são apenas dois.

O fato é que eu estava meio sem estímulo para escrever. Acho que inspiração sempre existe, só que em alguns momentos a vontade simplesmente não vem. Lendo o livro da Martha Medeiros, quase que piorou o meu estímulo porque sobre tantas coisas sobre as quais eu gostaria de falar e acabo me privando ou não consigo organizar na cabeça ela discorre de uma forma tão natural, com tanta beleza, que me senti muito incompetente. Fiquei até com medo de ficar lendo e na tentativa de abordar um mesmo tema acabar, sem querer, repetindo algo que ela falou.

É isso. Leiam Martha Medeiros.

2 comentários:

Beth Blue disse...

Desnecessário dizer, eu também sempre gostei muito dos textos da Martha Medeiros! pena que tenham aparecido muitos textos na net afirmando ser de sua autoria e não são!!!

Queria ler o livro (agora você deu o troco!!!)

Lilly disse...

Beth,
ela é das nossas, viu. Pergunta se ela também não fala de Woody Allen? ;)