segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sonho - Reforma não autorizada

Eu acordo de manhã e entro na lavanderia (área de serviço). As paredes que eram brancas estão pintadas da metade para cima de preto. O teto também está todo preto.

Eu fico tentando entender o que pode ter acontecido. É então que aparece uma empregada nova. Eu me lembro que contratei uma nova. Ela me diz que o interfone tocou, avisaram que o pintor estava subindo para fazer o serviço e ela autorizou a entrada. Eu digo para ela bastante irritada:

- Tinha que me perguntar antes! Eu não estava esperando nenhum pintor! Nunca autorize a entrada de estranhos sem antes confirmar comigo.

Ando pelo apartamento e encontro outros dois cômodos alterados. Os forros de gesso foram retirados e avista-se canos e um teto chapiscado. Eu me desespero. Eu penso: "faltava tão pouco para terminar a obra e agora terei que refazer um monte de coisas que já estavam prontas".

Tento reclamar com o porteiro. Ele alega que deixou o pintor entrar porque ele mencionou o nome de uma pessoa conhecida. E eu lhe respondo que foi um engano porque não há ninguém com aquele nome morando lá e nunca houve.

Penso numa forma de reclamar com o síndico e de fazer os cômodos voltarem ao que eram. Sinto um enorme cansaço.

2 comentários:

Felipe disse...

Você sonha mesmo ou apenas escreve!
É louco, mas fica poético

Lilly disse...

Eu sonho mesmo... Eu li um blog onde a menina escreve os sonhos. Como os meus são muito significativos, resolvi contar tb.
bjs.