quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sonho - Desastre aéreo

Eu estava no trabalho tentando contar para vários colegas o que tinha me acontecido, uma história inacreditável mas ninguém me deixava contar. Eu começava a falar, alguém me interrompia, mudava o assunto.

Eu ficava aflita porque a história era muito interessante, eu me sentia viva, renovada. Mas não conseguia. Eu estava no escritório mas de alguma forma sabia o que havia se passado, apesar de não saber o motivo e nem de lembrar de todos os fatos. Só de uma parte do acontecimento.

Aparentemente eu havia entrado num vôo para Porto Alegre. Não me recordava do pânico e nem de estar sentada dentro do avião. O fato é que após a decolagem, o avião começou a cair mas o piloto, embora não conseguisse mantê-lo na altitude adeqüada, conseguia fazer com que o mesmo se mantivesse numa altitude média, e foi levando assim até que ele chegou nuns campos muito verdes onde conseguiu fazer um pouso forçado.

Eu já não estava mais no local do acidente. De uma forma que eu não conseguia lembrar e nem entender, eu havia sido resgatada. E eu via, não sei como, se na minha imaginação ou numa tela de televisão o avião branco, provavelmente daqueles boeings gigantescos, com alguns detalhes em vermelho próximos às janelas, pousado no meio da relva verde e intacto, apesar do pouso forçado. A "câmera" ia girando e dando vários ângulos do avião mas a visão predominante era a vista de cima, de forma que se enxergava o avião inteiro e pequeno devido à distância. Mais para baixo um rio. E adiante do rio, o que parecia ser um enorme caminhão betoneira, quase do tamanho do avião e muito branco, sem nenhuma sujeira. De alguma forma pensei que o caminhão fosse um trator e que o resgate havia sido feito por ele.

3 comentários:

Pat Ferret disse...

Eu sonhei que estava dando um show com o Gene Simmons (vocalista do Kiss) mas, em algum momento, alguém roubou o dinheiro que arrecadamos.

Freud, com certeza, faria alguma correlação entre o tamanho da língua do Simmons e alguma "ânsia interior" minha... ;-)

Felizmente, sou Junguiana! Rsrsrs

Lilly disse...

Vou te dizer o seguinte. Tentei ler um livro de Jung e o simbolismo dele é um tanto o quanto erótico, viu? Não aguentei ler!!! :))

Beijos.

Lilly disse...

Licença poética é uma coisa incrível. Eu li e reli e acabei conseguindo dar significado para quase tudo dentro desse sonho... :P