segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pelo direito de ser romântico

Ah, o amor de adolescência. Seja moça ou rapaz, aquele amor platônico. Basta ver o ser amado para perdermos o jeito, coração acelerado. Uma rejeição e a vida perde o sentido. Jamais voltaremos a nos apaixonar.

Vida adulta, tempos modernos. De repente, apaixonar-se tornou-se proibido. Os homens contabilizam as conquistas. Quanto mais mulheres comerem melhor (gente, me desculpem mas hoje vou abandonar o tom educado. Estou ao estilo o mais "Inferno Astral" possível). As mulheres não podem mais se apaixonar. São fracas. A mulher sempre se apaixona e isso é ruim.

Nos tornamos todos "sex-machines". Se não tivermos muitos parceiros, se o sexo não for sempre perfeito e em grande quantidade, se não soubermos separar sentimento de sexo, somos bobos e piores do que os outros.

Às mulheres cabe uma tarefa muito árdua. Quase impossível. Identificar quando o homem é machista e deseja uma mulher intocada, que não tenha desejo próprios e quando está lidando com um canalha, que espera só sexo, diante de quem não se diminua se acontecer de se envolver.

Sexo moderno: fico lendo os blogs por aí. É tudo muito simples, está no contrato inicial: "olha, é difícil eu me apaixonar, não espere muito". Então fica pré-estabelecido que o sentimento nunca pode existir. Não pode haver um encantamento seja pela conversa que rola antes, durante ou depois do sexo. Ficou tudo muito claro: "é só sexo". E quem se deixou levar, quem se apaixonou, tornou-se um fraco, não soube respeitar as leis modernas.

É tudo tão simples. Basta casar melancia com melancia e mamão com mamão. Frutas ou animais a parte, é simples como o canário que olha o canário e facilmente identifica o seu parceiro. Não há papagaios se fazendo de canários. O canto é sempre bonito, nunca é um grasnar se fingindo de canto. Sim, o ser humano, racional, consegue controlar seus sentimentos 100% do tempo.

Se até animais morrem de tristeza quando perdem seus donos. Porque não haveríamos nós de nos permitir sofrer por amor? Eu me lembro no passado, na juventude, de ter sofrido meses por um amor perdido. De repente isso não é mais permitido. O homem que sofre é menos macho e a mulher que sofre é submissa.

O preço que pagamos por essas crenças modernas? A perda da inocência, a perda do valor do simples, da riqueza de um olhar, de um toque involuntário e inesperado. O que ganhamos: a desconfiança. Não acreditamos mais na palavra, sofremos ciúmes doentios. Temos tanto medo de sermos traídos, porque a traição segundo a crença moderna é tão fácil, que traímos pelo simples medo de perder, pela competição ("já que vou levar um chifre então faço eu primeiro"). Homens e mulheres, perdidos na descrença, na incapacidade de amar verdadeiramente. Deixamos de viver momentos belos. Propagamos o trauma e os sentimentos ruins. Que seja só sexo!

7 comentários:

Isabella disse...

Dura realidade mesmo!

Eu ando tão discrente que prefiro ficar de longe, só observando...

bjs

Lilly disse...

Isabella,
não se impressione. Normalmente escrevo só mensagens positivas, esse blog é o meu lado Pollyana. Só que hoje, como avisei há 2 posts passados, me bateu um dia de fúria. Resolvi exorcizar algumas coisas. Mas vai melhorar! rs.

bjs.

Cacau! disse...

Lilly, seja você e só. Se é de sua natureza ser romântica, sofrer, chorar, que mal há nisso? Mal nos faz fingirmos que somos outra coisa. Só me libertei e pude amar e ser amada quando resolvi agir de acordo com minha vontade mais interna, aquela que até eu desconhecia. E assim vou vivendo, até quando der...

Lilly disse...

Tudo bem, você vai dizer que a gente não precisa se preocupar com a opinião dos outros, só com a nossa, mas as pessoas nos cobram que sejamos mais frias hoje em dia. Quase como se fosse uma ofensa se apaixonar... isso acaba magoando.
bjs.

Cacau! disse...

A opinião alheia serve para fazer a gente pensar. Se estão te magoando, não deixa! Amigo tem que fazer a gente pensar, não obrigar que passemos a pensar igual. Isso é respeito e aceitação...

Lilly disse...

É Cacau. A cada dia que passa tenho me tornado mais serena e mais convicta das minhas opções e decisões. Mas a todo momento somos submetidos a provas. Situações que nos fazem rever o que ainda precisa ser melhorado e o que realmente pode ser mantido porque deu certo.

Anônimo disse...

"Sexo moderno: fico lendo os blogs por aí. É tudo muito simples, está no contrato inicial: "olha, é difícil eu me apaixonar, não espere muito". Então fica pré-estabelecido que o sentimento nunca pode existir. Não pode haver um encantamento seja pela conversa que rola antes, durante ou depois do sexo. Ficou tudo muito claro: "é só sexo"."

Amiga, ao mesmo tempo vou corcordar e discordar.
Sei lá se sou atípica ou se estou mas acredito que vc pode ter uma relação, sim, onde o ingrediente principal é sexo, com uma dose de paixão, com sentimentos, conversa, carinho de ambos os lados mas sem ser namoro propriamente dito, sem comprimisso formal. Isso existe!
Isso não significa que vc nunca deva namorar. O namoro acontece quando dá certo,rs.Pra ambos.
ps: estar apaixonada, namorando ou não, é uma delicia, desde claro que vc seja correspondida...
=P
beijão