quarta-feira, 20 de maio de 2009

Seria amadurecimento ou estou ficando boba?

Como já confessei em alguns posts passados, com o passar do tempo o sentimento que está cada vez mais se apagando em mim é a raiva. Eu me explico.

Como boa leonina, eu já fui muito raivosa. Todo leonino é extremado, sente as coisas sempre no limite. Tudo ou nada. Entretanto, horóscopos a parte, creio que a raiva é um sentimento muito comum na juventude.

Quando somos jovens, temos muito pouca visão do que vai em volta da gente. Já comentei isso antes também: alguém não deu bom dia para a gente? Pronto, aquela pessoa (que pode não ter dormido, estar com dor de barriga, pode ter sofrido uma perda recente, que pode ser depressiva crônica) não merece mais receber bom dia da gente. O(s) dias(s) vão passando e a gente vai encontrando em cada pequena atitude dessas, até em relação a desconhecidos, justificativas para se magoar e sentir raiva, como se o mundo girasse em torno de nós.

À medida em que o tempo foi passando e eu fui vivenciando as mais variadas experiências, passei a compreender melhor as pessoas, a enxergar além, a perceber que na maior parte das vezes as pessoas têm atitudes não muito simpáticas ou até ruins, não pelo simples prazer de serem ruins, mas porque se sentiram mal de alguma forma. Mesmo que o ato tenha sido direto, de vingança, por exemplo, existe uma justificativa.

Isso não quer dizer que eu seja um ser superior e que nunca sinta raiva ou que jamais cometa pequenas vinganças. Eu sou humana! Mas posso afirmar com 100% de segurança que conforme os dias passam, cada vez me deixo levar menos por esse sentimento. E quando sou acometida pela raiva, na maior parte das vezes, se ela levou a um ato irracional, eu acabo me arrependendo.

3 comentários:

Felipe disse...

Uma Leonina chegando a maturidade...rs Huuuum....

Leoninas raivosas... nem sei o que é isso!rs

Lilly disse...

hehehehe

Estou mais para gata do que para leoa agora... rsrs

Beth Blue disse...

Eu acho que é um sinal de amadurecimento! E eu também me deixo levar cada vez menos pela raiva e tenho até aprendido a perdoar os que me fizeram mal. Faz um bem danado pra alma, raiva é sentimento ruim demais pra se carregar por aí.

PS. Mas a raiva dos leoninos eu conheço muito bem, minha mãe era leonina!!!