terça-feira, 12 de maio de 2009

Sonho - Saguão do hotel

Encontro um amigo. Ele me diz que vá com ele receber a mãe que chega de viagem. Eu chamo a minha mãe e vamos caminhando os três pela rua, ele mais à frente e nós duas o seguindo.

Chegamos numa praça muito movimentada, parece que está havendo um festival, uma comemoração. Ele, sempre de costas para mim, diz que a mãe está logo em frente, no meio da multidão. Do meio da confusão surge um "bell-boy" com um carrinho carregado de malas. Ele entrega algo ao meu amigo que por sua vez o entrega a mim.

Eu pego o objeto pequeno, formato de violino. Ele está embalado numa capa parecendo de violão, apesar de violinos normalmente serem guardados em estojos rígidos. Eu pergunto para o meu amigo: "é um violino?", porque ele parece ser muito pequeno para um violino, mas ele diz que sim.

Entramos no saguão do hotel, tão cheio quanto a praça. A decoração é toda em vermelho e dourado. O local não é muito amplo mas no canto direito, há uma pequena orquestra e no fundo da orquestra a parede é toda forrada de nichos retangulares. Alguns músicos, os de trás, estão num nível acima, quase encostando no teto. Dos nichos saem luzes que apontam para o teto.

As pessoas no saguão, predominantemente chinesas, recebem massagens e outros tratamentos terapêuticos. Uma senhora se aproxima da minha mãe e lhe diz que tente uma massagem; que ela nunca havia feito e que tinha sido muito bom.

Eu fico observando o ambiente enquanto o meu amigo, ainda sem me olhar, separa uma pérola para me entregar. A pérola está no meio de um prato contendo o que parece ser farinha de trigo.

2 comentários:

Felipe disse...

Louco louco!!!!

Lilly disse...

Felipe,
Tô aqui tentando entender o que pode ser uma pérola no meio da farinha...
bjs