quarta-feira, 8 de abril de 2009

A importância do futebol


Fazia muito tempo que eu não andava pela estação da Sé. Precisei andar de metrô e chegando à estação da Sé eu me surpreendi. Pois agora na linha vermelha, as direções estão indicadas da seguinte forma: Corinthians - Itaquera para a esquerda e Palmeiras - Barra Funda para a direita. Adicionaram os nomes dos times aos nomes das estações.

Fiquei olhando as placas e sorrindo sozinha.

Peguei a linha vermelha até um ponto onde eu não havia andado ainda. Achei bonito ficar olhando de cima, enquanto o trem corria pelos trilhos, os viadutos, mesmo que pichados, os prédios da Bela Vista ao longe, as casinhas de bairro antigo e os condomínios mais novos.

Sim, essa cidade tem poesia. Ou talvez esteja nos olhos de quem vê.

Nenhum comentário: