sexta-feira, 3 de abril de 2009

Prazo de expiração dos segredos

Tava escrevendo ontem sobre o dia em que eu roubei salgadinhos e me veio uma constatação: a gente faz coisas na vida que sente vergonha ou se arrepende, ou tem medo que descubram porque acha que vai levar bronca. Imagina quantos anos eu precisei para admitir publicamente que eu roubei uns salgadinhos anônimos no elevador.

Fiquei pensando então: que ao longo da vida a gente vai coletando esses segredos e chega um momento em que a gente se sente livre para contar, para admitir. O que antes parecia gravíssimo, com o tempo passa a ser até cômico, divertido. É por isso que tem esses velhinhos que chegam aos 80, 90 anos com muita história para contar. E a roda se forma em volta para ouvir. Histórias reais, sejam de dificuldades, bonitas ou engraçadas, se contadas por quem viveu, ficam sempre mais interessantes.

Só falta agora eu querer abrir aqui a caixa de Pandora... hehehehehe

4 comentários:

Felipe disse...

Ahhhhhhhhhh ta bom, chega de culpa!
Fui eu quem jogou o gato na cabeça do Pino!!!!



Tu escreve hein mulher?rs

Lilly disse...

ahahahahaha!!! Eu tinha certeza!!!! ;)

Josiane disse...

Não sei se você gosta do cara, mas tem uma música do Oswaldo Montenegro que diz exatamente isso sobre segredos e outras coisinhas...

A Lista (Oswaldo Montenegro)

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
(ops, que post enorme, pode deletar se quiser...heheheh
beijo

Lilly disse...

Jo,
Eu nunca fui muito ligada no Oswaldo não... mas as letras do cara sem dúvida sem maravilhosas. Não se acanhe, pode comentar à vontade!
bjos.