segunda-feira, 20 de abril de 2009

Prometo que vou tentar não ser repetitiva


Eu descobri que posso ter um padrão obsessivo. Quando me interesso por alguma coisa, fico um tempo fixada naquilo. A verdade é que Woody Allen sempre foi um gosto meu. Diferente de obsessão, acho que a obsessão pode nos acometer por um tempo e depois desaparecer.


Hoje eu acordei tarde, segui para a padaria para tomar café, com o livro de entrevistas com o Woody Allen nas mãos. Digamos assim que o cara do "Larica Total" tem um pouco de razão. Quando a gente está sozinho, tende a não querer comer, nem se arrumar, a gente fica meio largado.


Enfim, segui para a padaria, pedi o meu tradicional "média com pão na chapa" e abri o meu livro para ler. No outro dia mesmo eu havia comentado que lendo o livro a gente tem vontade de rever os filmes. Pois ontem, resgatei da coleção do meu falecido pai, todos os filmes que ele tinha de Woody Allen. E devo dizer que são quase todos.

Fiquei saboreando o café e lendo o livro.

O que tem de interessante é que como são entrevistas, ele explica em cada filme a motivação, as cenas que foram cortadas, as que foram improvisadas. Uma das minhas cenas preferidas nos filmes dele é a do "Annie Hall" onde ele e Diane Keaton se põem a preparar lagostas vivas. E eles se atrapalham muito com aqueles seres se movimentando, ele com a neurose peculiar, ela rindo muito. E eis que ele conta no livro que a cena foi improvisada, de fato filmaram outras cenas mais ensaiadas mas acabou na edição final a que era mais espontânea, onde eles riam de verdade da movimentação de lagostas.

Agora estou eu aqui com esses 27 DVDs sem saber por onde começar.

7 comentários:

Pat Ferret disse...

Vá cronologicamente. ;-)

Lilly disse...

Eu tenho uma tendência a querer rever os que mais gosto. Vi "Um misterioso assassinato em Manhattan" umas 4 vezes. E "Hannah e suas irmãs" umas 5...

Beth Blue disse...

Voltei! E já vi que tem um monte de post seu pra ler...você escreve que é uma beleza, rsrsrsrsr!!!

Ah, eu AMO Woody Allen, assisti quase tudo mas meus favoritos continuam sendo Annie Hall, Play it Again Sam, Manhattan e Hannah and her Sisters. Também gosto muito da Rosa Púrpura do Cairo e de Alice.

Aguarde mais comentários ;-)

Lilly disse...

Beth,
que ótimo tê-a por perto novamente. Espero que tenha corrido tudo bem. Não estou lembrando de "Play it again Sam", vou ter que pesquisar... :)

Felipe disse...

27 DVDs do Woody!!! Heeey! Voce tem um tesouro!
Sabe quem eu curto? Andy Garcia!

Ah, ontem vi um filma alternativo, espanho, chamado Azul Escuro quase Preto.
Otimo, otimo.

Besos

André Lima disse...

Eu sou tão ignorante em Woody Allen...

Tenho me interessado bastante por estes teus escritos sobre ele, só me falta ver os filmes! hehehe

Mantenha-se obsessiva, Lilly! Temos o direito.

Lilly disse...

Felipe, esse eu não vi mas já ouvi falar. Vou colocar na minha listinha...

André, tá demorando para ver. Acho que v vai adorar, principalmente os antigos. Veja "Annie Hall".