quarta-feira, 8 de abril de 2009

O sabor de um Alpino


O que há de especial na forma como eu me lembro da infância não é somente eu lembrar dos fatos em si. Mas de eu visualizar cenas e lembrar das sensações que eu sentia naquela ocasião.

Eu devia ter uns 3 anos de idade. Meu pai trabalhava e estudava e eu o via pouco. Não me recordo de vê-lo pela manhã. Recordo-me dele à noite quando chegava e me trazia figurinhas para um álbum da Hanna Barbera e um Alpino. Durante muito tempo, no meu registro de tempo infantil foi assim: um Alpino por noite.

Abrir aquela "empadinha" de chocolate tinha um significado mágico para mim. Eu observava as curvinhas que o chocolate fazia na lateral, e o papel alumínio que desgrudava dele. O sabor do chocolate era diferente. Mais intenso, mais espesso.

Há coisas que hoje eu como e não têm mais o sabor de antigamente. Bolinho Ana Maria, por exemplo. Parece que algo mudou na receita, ou eu que mudei a percepção, vai saber.

Mas Alpino, não. Alpino tem exatamente o mesmo sabor, um aroma único. E que se tornam ainda melhores se for ganhado.

5 comentários:

Pat Ferret disse...

Comigo é bombom de cereja com licor. Antigamente só comia os da Kopenhagen mas, como agora estão todos igualmente "vagabinhas" apliei meu leque de opções... Rs A Cacau Show vende uma caixa com mais de 20! Caloria pura!

Barbara disse...

Eu lembro do sorvete de creme no copo e da pizza de domingo com refrigerante. Humm...

Cacau! disse...

Isso dá um meme tipo: 5 sabores que remetem à infância. Eu diria:
1 - Kri, que está cada vez melhor, mesmo chamando Crunch;
2 - Frumelo;
3 - Bala Juquinha;
4 - Sanduíche de pão careca com presunto - por onde anda o pão careca???
5 - O bolinho de batata recheado com carne moída da minha avó...
Kisses!!!

Cacau! disse...

Lilly, seu post me fez imaginar uma propaganda:
Mulher madura, moderna, abre lentamente um Alpino; seu olhar vai para algum ponto distante, uma lembrança.
A imagem muda para uma menina de 3 anos, acordando, esfrega os olhos a tempo de ver a porta de casa fechando, pai saindo para o trabalho.
Agora a imagem é do pai trabalhando, se desdobrando em suas atividades diárias, e chegando em casa no fim do dia com um bombom para a filha, que o abraça e abre o Alpino, mordendo com seus dentinhos pequenos.
Cena volta para a mulher, voz feminina em off: "os meus dias eram assim..." Aparecem seus filhos, que correm para dividir os bombons com ela, voz novamente: "e parte deles ainda é."
Viajei no seu post!!!!

Lilly disse...

hehehe... todo mundo gosta de falar dessas delícias, né?

Cacau, viajou longe, hein?! Gostei da idéia do meme...

bjs!