terça-feira, 24 de março de 2009

Doppelgänger

Pois é, blog também é cultura.

Há algum tempo atrás, escrevendo um comentário no blog de uma amiga, deparei-me com o comentário de outra pessoa que me chamou a atenção. Quem está acostumado a escrever e ler blog percebe que as conexões vão se formando dessa forma. Ao ler o comentário do outro, a gente se sente compelido a visitar o blog e passa, ou não, a ser frequentador assíduo.

Pois eis que li o blog e me identifiquei com ele. E comentei. Ou será que foi ela que comentou primeiro e depois eu visitei? Para falar a verdade, já não importa mais. Porque o assombroso é a quantidade de semelhanças que existem entre nós.

Ela mora em Amsterdam. Eu moro em São Paulo. Ambas somos separadas e com filhos. Ela está "one step ahead", já entrou num relacionamento. Enfrentamos perda de entes queridos, cada qual no seu tempo. Leio sobre os filmes e livros que ela fala: muitos em comum. Faixa etária próxima. Fiquei boquiaberta de descobrir que ela também faz scrapbooking. E por último: estilo de escrita parecido, apesar de que, eu acho que ela escreve melhor. Ela é tradutora. Eu gosto de aprender línguas mas sou analista de sistemas. E por aí vai.

Aí, eu andei lendo muitos posts dela. E ela os meus. Até que um dia comentei para ela que estava achando tudo muito parecido, ao que ela respondeu: é verdade, é como se estivéssemos vivendo aquele filme "La double vie de Véronique", uma espécie de doppelgänger.

Tudo isso para dizer que AMEI o post dela do outro dia. Falando sobre "Catalisadores" . Resumindo de uma forma muuuito superficial, seria o seguinte: ela fala sobre pessoas que despertam o que há de melhor na gente. É isso aí, gente. Palmas para os catalisadores.

2 comentários:

Pat Ferret disse...

Continua saindo comigo que te apresento mais gente bacana! Rsrsrs

Beth Blue disse...

Nossa, agora fiquei emocionada! É realmente assustador como somos parecidas, né? As mesmas dúvidas, as mesmas divagações, o mesmo estilo de escrever (e provavelmente de pensar).

Cada uma de um lado do Atlântico! Muito legal mesmo. :-)