domingo, 1 de março de 2009

Shall we Dansu?

Sim, é Dansu mesmo. Em japonês.

Ontem eu fui num clube latino. Latino de verdade, com frequentadores latinos. O normal lá era falar espanhol, embora todos falassem português. Da rua, pela portinha pequena, a gente não consegue vislumbrar o que há lá dentro. Um ambiente grande, com mezzanino e ar rústico. Banda ao vivo, vários ritmos: salsa, merengue, cúmbia, reggaeton, cha cha cha... No início eu estava tímida. Aos poucos fui me soltando e me diverti muito.

Eu tenho essa tendência a olhar as coisas e lembrar de filmes... Fiquei lembrando de "Buena Vista Social Club"... tinha aquele ambiente latino, fumaça no ar, calor, sensualidade, a dança é muito sensual mas sem vulgaridade (bom, excluindo o reggaeton....).

Lembrei-me daquele excelente filme japonês, "Shall we Dansu". Que sendo filme de sucesso fora do circuito americano, ganhou a infeliz versão "Shall we dance" com a Jeniffer Lopez e o Richard Gere. Eu digo infeliz porque é o de sempre: pegam um filme fantástico, retiram as sutilezas que são justamente o que torna o filme bom e produzem algo pasteurizado e de fácil digestão (ou indigestão) para o público médio americano.

Para quem não viu o filme fica o trailer só para deixar com vontade.... O momento em que Sugyiama-san avista a professora de dança na janela, da estação de trem, é de cortar a respiração... e de resto, muitas risadas.


2 comentários:

Anônimo disse...

q deliiiiiiiiiiicia
eu aaaaaaaaaaaaaaaaaamo dançar, principalmente ritmos latinos e caribenhos...
preciso sair mais

bjoks, boa semana

Se ferrando na Balada disse...

Bacana o blog
Seu post anterior tem mto a ver com o nosso...visita lá:
www.seferrandonabalada.blogspot.com

valeu!