quarta-feira, 4 de março de 2009

Túnel do tempo

Ultimamente parece que eu entrei no túnel do tempo. De uma hora para a outra voltei a encontrar pessoas que foram muito importantes para mim no passado. Mesmo que na maioria das vezes o encontro não seja físico, existe muita emoção em compartilhar lembranças do passado e impressões sobre o presente. Sobre como a vida pode ter nos modificado ao longo dos anos.

Eu tenho umas "doideiras". Ao longo desses anos, eu sempre sonhei com duas amigas. Uma que eu acreditava que tinha magoado. E outra que era muito especial mas de quem me afastei inexplicavelmente. Coisa de destino, rotinas diferentes, mudança de cidade. Nos meus sonhos, que ocorriam de forma esparsa mas não deixavam de acontecer, eu sempre me desculpava com elas.

A primeira amiga, voltou a ser minha amiga virtual. No meu primeiro contato com ela escrevi um extenso e-mail de desculpas. Ela não só me desculpou como para minha surpresa, nem lembrava direito do que havia acontecido. Agora, nos falamos várias vezes por semana. E eu não voltei a sonhar com ela.

A segunda amiga, falou comigo ontem pelo msn. Ela não sabe, mas em alguns momentos, com confidências que trocamos, eu chorei. Chorei da emoção do reencontro, de poder pronunciar um certo arrependimento e por perceber que ela, que no passado tinha tantas coisas em comum comigo, continua tendo. Nas alegrias e nas aflições.

Quando eu via o "Túnel do Tempo" quando era criança, com certeza não conseguia captar todas as nuances que existem em ser capaz de voltar no tempo. Se eu pudesse voltar no tempo, ao contrário do que se possa pensar, acho que não reescreveria a história. Para que arriscar um "Efeito Borboleta"? Pensando bem, acho que minhas escolhas não têm sido tão erradas. E afinal, essas experiências têm me mostrado que se um dia as escolhas forem erradas, com sorte (ou não?) existe quase sempre a possibilidade de corrigi-las no presente. É identificar o momento e pegar ou largar...

Nenhum comentário: