quarta-feira, 18 de março de 2009

O ano é 99

Certa vez li um post onde a pessoa, no dia do seu aniversário, aproveitava para lembrar do que tinha acontecido 10 anos antes, na mesma data.

Hoje falei sobre chuva, "águas de março". E coincidentemente havia comentado durante o almoço com algumas colegas de trabalho sobre as vezes em que fiquei presa sozinha por horas em algum local longínquo de São Paulo por causa da chuva, das assustadoras enchentes, de Anhangabaú cheio até o teto.

Volto para casa, converso com meus filhos. Vejo minha filha que ontem ainda era bebê, enorme, deitada na minha cama.

Parei para pensar: o que eu estava fazendo em 18 de março de 1999?

O que, exatamente, eu não sei. Mas consigo lembrar um pouco do que acontecia naquela época:

- Eu havia viajado para Londres, em janeiro ou fevereiro...
- Eu estava num cliente perto do Shopping Center Norte, travando uma daquelas batalhas aparentemente impossíveis de se vencer;
- Eu falava diariamente por e-mail com uma das minhas melhores amigas e madrinha da minha filha, várias vezes por dia.
- Eu ainda não estava grávida do meu primeiro filho mas iria engravidar dentro de 1 mês... ou seja, eu não tinha nenhuma responsabilidade além do trabalho....
- Meus pais ainda moravam no Rio, meu pai ainda era vivo.
- Eu era mais impaciente, intolerante mas tinha mais sonhos e convicções.
- Eu tinha um Vectra e adorava correr com ele pelas ruas e estradas sem radar.
- Eu passeava na Augusta, Oscar Freire e Lorena sozinha, no final do dia e comprava algumas roupas.
- Eu quase não tinha amigos em São Paulo. Meus amigos iam quando os projetos acabavam. Eu voltava para casa e muitas vezes me sentia sozinha.
- Eu lia muito.
- Eu comia doces e usava manequim 36, tinha o cabelo curto e treinava na Runner da Paulista.
- Eu comprava muitos CDs e muitos livros.
- Eu trabalhava muito e acreditava num objetivo, que algum dia eu chegaria num lugar confortável.

É, muita coisa mudou. Por outro lado, outras nem tanto.

2 comentários:

Cacau! disse...

Meu aniversário de 29 anos... Estava loura, cabelo curto , dancei muito de vestidinho azul da Shop 126 ao som de Celebrare, na Symbol...

Anônimo disse...

Em 99 eu fui à SP ver o show do U2, passei na sua casa e tiramos foto na sala!!!