terça-feira, 24 de março de 2009

Como medir o imensurável?

Tudo é relativo nessa vida. Uma amiga que está saindo há alguns meses com um cara me disse que está se segurando para não se apaixonar, pois ainda é muito cedo para isso.

Fiquei analisando o comentário dela e me perguntando: como se sabe o tempo de se apaixonar? Há quem diga que para se apaixonar, basta um olhar, o que provavelmente dura décimos de segundos. Outros asseguram que levarão a vida inteira sem se apaixonar, ou seja, anos. Existe a paixão que se constrói durante meses e que se acaba em poucos anos.

Além do tempo em si, tem a medida. A pessoa diz que ama muito. Quanto é muito, eu me pergunto? O quanto se ama é realmente a quantidade que o outro espera? Amar enquanto sentimento puro e sentido por quem ama, adianta para quem é amado se não é traduzido em palavras ou ações perceptíveis?

Acho que essa é uma equação ainda a ser resolvida...

Um comentário:

Beth Blue disse...

Hehehe, mais um post que poderia facilmente ter sido escrito por mim! Engraçado como temos as mesmas divagações, ainda mais quando se trata de sentimentos tão complexos quanto o amor. Amor não se mede, amor não se define. Amor a gente sente, a gente vive na pele. É só não ter medo.

Quanto à paixão, ela é ainda mais difícil de definir e prever. Eu mesma tinha pendurado as chuteiras e a paixão entrou com toda força na minha vida. Paixão não se planeja, ela vem quando menos se espera.

O importante é estarmos preparados.