sábado, 3 de janeiro de 2009

Caixinha de música


"Devil wouldn't recognize you" tem uma introdução parecendo uma caixinha de música.

Lembrei de quando eu tinha uns 6 anos de idade. Eu ganhei uma caixinha de música. A gente pensa que nunca vai fazer isso, dizer que antigamente as coisas eram melhores. Mas acaba fazendo. O melhor a que me refiro neste caso é o valor das coisas. Eu ganhei essa caixinha que na época foi comprada numa importadora chinesa. Retangular, na tampa um trabalho filigranado com uma pedra no meio imitando rubi. Por dentro dividia-se ao meio. Uma "pista de dança" com um desenho circular e a outra metade para colocar jóias, forrada de veludo vermelho.

A caixinha era sólida, durável, de boa qualidade. E durou a minha infância e toda a minha adolescência. Pode ser que ainda esteja perdida por aí, no meio das minhas coisas antigas.

Eu dava corda na caixinha, colocava a bailarina e observava o seu rodopiar até a corda acabar. A música era do "Romeu e Julieta", o filme antigo, não a versão moderna com a Claire Danes.

A corda acabava, eu tornava a girar e via tudo de novo. Várias vezes, sem cansar. Era como se eu estivesse olhando uma bailarina de verdade, rodopiando. Às vezes eu até rodopiava junto.

Prazeres simples.

Nenhum comentário: