segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sonho - Igreja

Sonhei que fui a uma igreja assistir um culto. Embora fosse uma igreja protestante, para entrar tínhamos que entrar numa caixa de madeira escura que tinha a ponta superior triangular e passavam essa caixa por cima de uma espécie de biombo e ela caía dentro de um confessionário.

Passaram primeiro o meu pai. Depois eu entrei. Quando me vi dentro do confessionário, percebi que havia uma passagem direta da rua para dentro da igreja que não exigia essa manobra complicada. Eu pensei: "por que tive que entrar por aqui se dava para ir direto?".

Dentro da igreja todos os bancos eram de madeira escura e havia muita confusão lá dentro. Pessoas andando de um lado para o outro e falando alto. A parte posterior da igreja também tinha bancos e era mais estreita. Parecia um playground. Todas as crianças estavam concentradas lá brincando e havia também um piano que aparentemente seria tocado somente para as crianças. Fiquei imaginando se quando o culto começasse as pessoas fariam silêncio.

Eu vi meu filho e minha filha no meio daquelas crianças. Eles estavam muito felizes com a brincadeira. Aproximei-me do meu filho e ele estava mais alto do que eu. Calculei 1,70m mas ele continuava com o rosto infantil de 9 anos. Falei para ele que a viagem de férias havia lhe feito bem pois ele tinha crescido bastante.

2 comentários:

Barbara disse...

Amiga, prato cheio para análise! Pura elaboração!!!! Super beijo ;)

Lilly disse...

Tô começando a achar que meus sonhos são óbvios demais. Ou eu já aprendi a ler nas entrelinhas. E vc, como boa amiga e excelente na arte de interpretação, já sabe também...

bjs.